Skip links

4 benefícios de usar óculos com filtro de luz azul durante o home office

O uso de óculos com filtro de luz azul traz muitos benefícios para a saúde dos olhos, isso porque ameniza o impacto da luz a que as pessoas estão constantemente expostas, que é emitida por aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, ainda mais agora, em tempos de crescente home office.

E a tendência é que este modelo de trabalho cresça entre as empresas no Brasil, mesmo no pós-pandemia do novo coronavírus. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de empresas que pretendem adotar o home office, após a crise gerada pela COVID-19, deve crescer 30%.

Os eletroeletrônicos fazem parte do dia a dia das pessoas por um tempo prolongado, e muitas não sabem que a tecnologia de proteção contra esse tipo de iluminação já existe e é acessível nas Óticas Diniz”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing.

Quais são os benefícios dos óculos com filtro de luz azul

Os óculos com filtro de luz azul são ideais para proteger os olhos, inclusive para quem não necessita usá-los, podendo ser aplicado em lentes planas.

O uso desta tecnologia pode trazer os seguintes benefícios:

Protege da visão embaçada

Protege das dores de cabeça constantes

Proporciona conforto aos olhos e visão mais relaxada

Proporciona melhoria do sono

Como a luz azul interfere na visão

Existem dois tipos de luz azul: a luz azul-turquesa e a luz azul-violeta. A primeira é responsável por organizar o relógio biológico, como atuar na liberação de substâncias que controlam o sono, o estresse e o bem-estar. Já a segunda, ao ser absorvida pela retina, estimula o cérebro a ficar alerta e suprime a produção de melatonina, o hormônio que induz ao descanso à noite, inclusive, contribui para que os olhos fiquem mais secos e traz mais dificuldade para enxergar objetos distantes com nitidez (favorecendo o desenvolvimento da miopia).

Para saber mais sobre os óculos com filtro de luz azul acompanhe o blog das Óticas Diniz e também seu Instagram e Facebook.

Fontes

Agência Brasil

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.