Skip links
Ricadro-Magro

Como proteger os olhos ao assistir séries

Assistir séries é um hábito que foi totalmente incorporado à rotina. Ainda mais em tempos de distanciamento social. Segundo uma pesquisa do site Streaming Observer, um assinante de serviços de streaming chega a ficar o dobro de tempo “maratonando” séries em comparação com o tempo que se dedica à família.

Passar longos períodos em frente a smartphones, tablets, notebooks ou televisores afeta diretamente a saúde. De acordo com uma pesquisa do Journal of Clinical Sleep Medicine, assistir a vários episódios na sequência afeta a qualidade do sono, pois causa fadiga e um efeito negativo na hora de dormir.

Além disso, o uso exagerado de aparelhos eletrônicos pode trazer problemas também para a saúde dos olhos. Isso porque, estes aparelhos emitem a luz azul, que deixa os olhos mais secos e traz mais dificuldade para enxergar objetos distantes com nitidez (favorecendo o desenvolvimento da miopia).

Dicas para proteger os olhos ao maratonar séries

Anteriormente, o blog trouxe alguns personagens de séries e desenhos que usam óculos e despertam o interesse nos fãs de assistir sem parar. No entanto, vale a pena ressaltar alguns cuidados necessários ao ficar em frente das telas para que a saúde dos olhos não seja afetada.

Distância

Se for assistir suas séries e filmes no celular, mantenha o aparelho a uma distância mínima de 30 centímetros. Se for ver pela tela do notebook, computador ou televisão, a distância é de, pelo menos, 60 cm.

Pisque

Lembre-se de piscar. Ao piscar você umedece os olhos e garante uma boa visão e defesa ocular.

Intervalos

Faça intervalos entre um episódio e outro. Levante-se para ir ao banheiro, vá pegar uma água ou algo para comer. Depois volte para continuar assistindo.

Hidratar os olhos

Antes de iniciar sua sessão, hidrate seus olhos. O Oftalmologista Ricardo Magro recomenda “use colírio de lágrima artificial várias vezes ao dia ou compressas com soro fisiológico”

Óculos com filtro azul

Ricadro-Magro
Ricadro-Magro

Para quem usa óculos, um grande alívio é o uso de óculos com filtro azul. Esse tipo de óculos protege o usuário da fadiga ocular, da visão embaçada e das dores de cabeça constantes. Além disso, quem não necessita de óculos, pode um modelo com lente plana e filtro azul para proteger os olhos.

Para proteger seus olhos com óculos de qualidade, conte com as Óticas Diniz. Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Fontes

Canal Tech 

Notícias da TV

Setor Saúde

Ricardo Magro

Hospital de Olhos – Bahia

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.