Skip links
óculos protetores para luz azul

Óculos protetores para luz azul podem ajudar no sono

Já abordamos aqui no blog que a luz azul emitida por eletrônicos como celulares e computadores pode ser prejudicial à saúde, falamos também como a opção de modo noturno pode ajudar a diminuir seus efeitos.

Ainda não existe um consenso científico sobre o real impacto dessa frequência luminosa em nosso corpo, mas especialistas garantem que ela afeta o ciclo circadiano, o período de 24 horas influenciado pelas variações de luz entre o dia e a noite que regula, entre outros sistemas, a digestão e o estado de vigília e sono.

Para reduzir as possíveis perturbações físicas, principalmente nos olhos e no sono, o mercado de lentes oftalmológicas vem desenvolvendo soluções que integram, além da necessária proteção contra raios ultravioleta, bloqueadores de luz azul.

Melhoria no sono

A melatonina, hormônio responsável por regular o sono, tem sua produção intensificada pelo cérebro no final do dia, quando a luz solar começa a diminuir e o corpo começa a se preparar para dormir.

A luz azul inibe a produção dessa substância natural, afetando diretamente o seu relógio biológico e dificultando o sono.

O uso de óculos com filtro de luz azul é extremamente benéfico pois ajuda a manter seus horários de dormir e acordar bem definidos, facilitando o relaxamento do corpo na hora de ir para a cama e reduzindo o cansaço dos olhos.

Para proteger seus olhos com óculos de qualidade, conte com as Óticas Diniz.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.