Skip links

Seus óculos dizem muito sobre você e a sua personalidade. Entenda!

Para escolher um modelo de óculos, não basta só entender qual armação combina melhor com o formato do seu rosto. Afinal, os óculos se tornam parte de você. Eles te acompanham sempre e acabam sendo parte da sua fisionomia. Por isso, mais do que apenas combinar formas, escolher óculos tem muito a ver com a sua personalidade.

Um consultor ótico experiente é capaz de identificar instantaneamente qual é o modelo de óculos mais indicado para você. Mas é o seu estilo, a sua personalidade e a sua preferência que vão definir qual é a armação que faz com que você se sinta melhor.

Para ajudar nessa decisão, separamos dicas que vão te auxiliar na busca pelos óculos ideais.

Os iniciantes

Quem nunca usou óculos antes deve passar por um período de adaptação. No primeiro momento, o mais importante é encontrar armações e lentes leves, que cumpram a sua função sem causar desconforto ao usuário. Logo, você estará enxergando melhor e se acostumando com a ideia de usar óculos. A partir disso, suas opções aumentam consideravelmente e você pode escolher óculos que tenham mais a ver com o seu próprio estilo.

Os discretos

Você acha que menos é mais? Só está preocupado em ver melhor, mas não quer que os outros vejam os seus óculos? Então os modelos leves ainda são a melhor opção para você. Muitos usuários deste tipo usam as mesmas armações por anos e, quando mudam, escolhem um modelo bem parecido com o anterior. Isso não é um problema! O importante é você estar confortável com a sua escolha.

Os fashionistas

Quem ama grifes e precisa usar óculos, logo estende o amor pelas marcas para o momento de escolher as armações. Os fashionistas sabem que moda é sinônimo de diversão, por isso, se divertem também com os óculos. Quem curte moda tem muitas opções, desde os modelos clássicos até os mais modernos. Para eles, o importante é usar os óculos como acessórios complementares aos looks.

Os colecionadores

Há quem goste de mais variedade. O colecionador, normalmente, usa diferentes óculos para diferentes situações: um para ler, um para dirigir, um para ficar em casa, etc. Essas pessoas criam uma paixão pelos óculos e estão sempre de olho em diversos modelos, sem medo de variar entre as armações metálicas, os aros de tartaruga e os modelos coloridos.

Os distraídos

O distraído já perdeu muitos óculos na vida. Ele precisa deixar um no carro, um no trabalho e um em casa, mas, ainda assim, acaba ficando sem óculos durante vários momentos. Afinal, ele esqueceu! Esse grupo prefere as especificações técnicas. Qual é a lente mais resistente a riscos? Qual é a armação mais flexível? Qual é o custo-benefício de cada linha? Perguntas desse tipo são essenciais para os distraídos.

Os perfeccionistas

Para eles, a relação com os óculos é científica. Os perfeccionistas buscam performance e conforto, se interessando pela tecnologia envolvida na produção de seus modelos favoritos. Eles buscam armações atraentes que não sejam chamativas, óculos leves e resistentes, além de adorar lentes fotossensíveis e armações virtualmente indestrutíveis. Eles cuidam muito bem dos óculos e não saem de casa sem um estojo protetor e uma flanela.

Já escolheu o seu modelo favorito? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.