Skip links

Rosto fino: escolha os óculos certos para você

Não tem jeito, cada formato de rosto combina mais com um corte de cabelo e com acessórios específicos. Com os óculos não poderia ser diferente.

Claro que não existe uma regra: você pode ousar e escolher o modelo, a cor e o tamanho que mais gosta, mas existem alguns modelos que, sem dúvida, se adequam melhor do que outros.

Por exemplo, rostos redondos pedem óculos maiores, de preferência que não sejam arredondados e que fiquem proporcionais ao tamanho, assim como em rostos pequenos.

Além disso, é fundamental que os óculos – sejam eles escuros ou de grau – encaixem no rosto perfeitamente, proporcionando maior conforto e bem-estar.

Agora, se você tem rosto fino e está com dificuldades para encontrar os óculos ideais, confira algumas dicas:

  • Rostos finos são identificados através de seu comprimento mais alongado e suas linhas de contorno mais finas. Esse formato geralmente é mais aparente em pessoas magras, já que elas apresentam as maçãs do rosto mais acentuadas e bochechas menores.
  • Agora que você sabe como identificar o formato do seu rosto, saiba que o truque é escolher óculos no estilo aviador e gatinho, pois esses formatos irão suavizar as linhas do rosto e da testa, que são mais compridas.

Já escolheu o modelo que mais combina com você? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.