Skip links

Como seus óculos podem refletir sua personalidade

Definir qual modelo de óculos usar, além de uma questão visual, também é reflexo de como nos enxergamos e nos comportamos.

Eles funcionam como instrumento para a saúde de nossos olhos e como um acessório de moda, que, inclusive, se tornou indispensável.

É por isso que eles podem ser vistos como uma marca do seu jeito e da sua personalidade, já que sempre estarão com você.

Há quem tenha mais facilidade para escolher seus óculos, porém algumas pessoas podem ter dificuldades em definir um modelo específico.

Antes de mais nada, pense em seu cotidiano e nos diferentes ambientes e aspectos sociais que você vive. Pensar nas tarefas do seu dia a dia também pode ajudar.

Como hoje em dia existem muito modelos de óculos, fique tranquilo que você irá encontrar o par de óculos ideal!

Analise se a armação combina com você no geral. Pense no material, tamanho, cor e como ela irá compor seu estilo. Lembre-se também de experimentar os modelos, assim você consegue ver se os óculos são realmente confortáveis.

Separamos alguns exemplos que podem aumentar suas chances de encontrar os óculos que mais combinam com a sua personalidade.

1. Extrovertido

Pessoas com o gênio extrovertido costumam gostar de óculos mais modernos, que expressem seu jeito alegre e agitado.

Gostam de modelos atuais com lentes coloridas, totalmente conscientes de que são mais um aspecto complementar da sua imagem.

2. Tímido

As pessoas mais acanhadas preferem armações discretas, que possam acompanhar seu jeito de ser.

Alguns preferem armações finas, de metal ou transparentes. Quando conseguem definir o que mais gostam, costumam passar anos com o mesmo modelo.

3. Criativo

Pessoas criativas apostam em armações fashionistas em formatos geométricos, grandes e coloridos.

Mas também existem pessoas criativas e discretas, né? Essas costumam usar óculos com formatos alternativos e armações laminadas.

No geral, as cores podem ser a peça-chave da sua decisão. Tons de bronze, marrom e vinho dão sofisticação para o visual.

Já ameixa, vermelho escuro, verde neutro e preto são cores clássicas que combinam com, basicamente, tudo.

Pense em seu conforto e segurança ao fazer a escolha, seja para óculos escuros ou de grau.

Se estiver com dúvida, mande para nós aqui nos comentários. Visite a unidade das Óticas Diniz mais próxima de você e confira todas as novidades.

Nosso site também conta com uma cartela variada de modelos de óculos, onde você certamente irá encontrar um que combine com sua personalidade.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.