Skip links

Rosto quadrado: veja quais as melhores opções de óculos

Quem usa óculos com frequência, já sabe: o modelo perfeito é aquele que se encaixa em seu rosto, fica confortável e faz você esquecer que está usando o acessório. E aí não tem outro jeito, o ideal é experimentar diversas armações até encontrar o melhor modelo para você.

Algumas dicas, porém, são valiosas na hora de optar pelo modelo ideal. Ele é fundamental para valorizar e realçar os traços fortes do seu rosto.

A primeira dica de ouro para quem tem rosto quadrado é justamente não escolher óculos com armações neste formato, já que, desta forma, não haverá o contraste necessário para destacar suas linhas faciais. Abaixo, você confere como escolher a armação de óculos perfeita se você tem o rosto no formato quadrado.

  • Os óculos redondos são a melhor opção para quem possui rosto quadrado, já que ajudam a suavizar os traços da sua face. E isso vale tanto para óculos de grau quanto para os modelos escuros. A maior dica, neste caso, é evitar armações que cubram as sobrancelhas.
  • Modelos de óculos ovais suavizam as linhas da face e deixam a região dos olhos mais ampla. Aposte nesta armação se quer valorizar cada detalhe do seu rosto e deixá-lo mais alongado.

  • Armações de tamanho médio, tanto redondas quanto ovais, também valorizam os traços do seu rosto. Por isso, invista em modelos intermediários, não muito grandes nem pequenos demais.
  • Os modelos de óculos retrô, que costumam ser mais arredondados, são a pedida certa para quem tem rosto quadrado, já que contrastam com o formato da face, equilibrando o visual. Que tal uma armação no estilo gatinho ou naquele redondo clássico dos anos 1970 usado por John Lennon?
  • Muito democrático, os óculos no modelo aviador combinam com a maioria dos formatos de rosto e com o quadrado não poderia ser diferente. Este estilo também equilibra o visual, principalmente com o formato do seu queixo.

Escolheu a armação de óculos que mais combina com você? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.