Skip links

As melhores combinações de óculos para quem adora usar batom

Já mostramos como combinar óculos de grau com alguns penteados e cortes de cabelo, com maquiagem e até com acessórios. Mas hoje vamos falar um pouco sobre óculos de grau e batom, item indispensável na vida da maioria das mulheres.

Assim como os diferentes formatos, cores, tamanhos e materiais fazem com o que os óculos combinem mais com determinados traços e menos com outros, é importante saber quais cores de batom caem melhor com cada modelo.

Você sempre deve ter um objetivo em mente ao juntar a dupla batom e óculos de grau, ou seja, deve pensar que imagem deseja passar ao unir esses dois acessórios na produção. Anote algumas dicas para não errar:

Modelos de óculos mais discretos, com armação fina de metal, ajudam a transmitir uma imagem formal. Esse tipo de armação vai bem com a maior parte de cores de batom.

Já as armações coloridas ou estampadas, em materiais como acetato, costumam chamar a atenção e podem requerer mais cautela na hora de escolher o batom. Esse tipo de modelo combina melhor com compromissos pessoais e sociais ou, ainda, trabalhos ligados à comunicação, artes e moda.

Neste caso, o truque é misturar cores frias e quentes, como amarelo com tons terrosos, azul com roxo, verde bandeira com laranja e violeta com amarelo.

Caso a armação seja mais divertida, grande ou extravagante, o ideal é apostar em batons discretos, que transmitem harmonia ao visual.

O mais importante é sempre se sentir bem consigo mesma. Por isso, ouse, arrisque, teste e invista em cores que deixem o seu visual alegre e que combinem com você.

Escolheu os óculos que têm tudo a ver com a sua maquiagem favorita? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.