6 dicas para combinar a maquiagem com os óculos

Por mais que os óculos tenham virado um acessório de moda e conquistando um número cada vez maior de adeptos, ainda há quem tenha uma certa resistência na hora de usá-los.

No caso das mulheres, um dos principais motivos é a maquiagem. É comum encontrar gente que troca as armações por lentes de contato durante uma festa importante, como casamentos e formaturas.

Se você também faz isso, é hora de rever seus conceitos. Dá, sim, para usar óculos e maquiagem ao mesmo tempo. E olha só que legal: as celebridades apostaram nessa ideia e estão usando óculos nas maiores premiações do mundo.

Gostou da ideia? Bom, então é importante seguir alguns cuidados para valorizar seu rosto, especialmente seus olhos, e garantir aquela make digna de aplausos. Confira nossas dicas:

1. Óculos e maquiagem em harmonia

Independentemente do seu formato de rosto e do estilo de óculos que você usa, é fundamental que tudo esteja em harmonia. Ou seja, a maquiagem não pode “brigar” com os óculos e, sim, complementar o visual.

Por isso, não adianta fazer uma maquiagem muito carregada. O segredo é apostar na combinação de sombras claras e escuras para criar um equilíbrio. Não se preocupe, você vai ficar linda!

2. Cuidado com os cílios

Estamos vivendo uma era em que os cílios postiços estão fazendo o maior sucesso. Para algumas mulheres, quanto maior eles forem, melhor. Mas pense bem: do que adianta usar cílios enormes se eles vão acabar batendo na lente dos óculos?

Para não ter erro, aposte nas máscaras de cílios. Existem diversas opções no mercado: para aumentar, alongar, dar volume e até mesmo tudo isso junto, em um único produto.

Se realmente fizer questão de usar cílios postiços, prefira modelos discretos e certifique-se de que eles não vão bater nas lentes dos óculos.

3. Foco no delineado

Quer valorizar seu olhar? Então o delineador é o seu melhor amigo. Com ele, você consegue criar traços rentes à raiz dos cílios que alongam e destacam os olhos, combinando com os óculos que você está escolhendo.

Como já falamos, é fundamental que a maquiagem e os óculos estejam em harmonia. Por isso, o delineado deve seguir o estilo da armação que você usa: se ela for larga e grande, prefira traços mais grossos. Modelos finos e discretos ficam ótimos com o clássico delineado gatinho.

Usar delineador não é uma tarefa fácil e muita gente tem dificuldade para fazer o traço perfeito. Por isso, treine bastante antes de se arrumar para uma festa.

4. Sobrancelhas de destaque

Assim como os óculos ajudam a criar uma espécie de moldura para os seus olhos, as sobrancelhas também têm um papel de destaque nessa missão.

Aposte em canetas, sombras e máscaras específicas para as sobrancelhas. Aqui, vale a mesma regra: elas devem acompanhar o formato dos óculos (grossos ou finos, sérios ou delicados, etc.) e não podem ultrapassar as extremidades das armações. Ou seja, elas não podem ficar acima ou maiores do que a armação.

5. Batom de impacto

Um dos segredos para combinar a maquiagem com os óculos é caprichar não apenas nos olhos, mas em todo o rosto. Por isso, o batom é essencial e também ajuda a deixar tudo em equilíbrio.

Cores fortes estão, sim, liberadas para o batom. É importante apenas testar antes para ver o tom escolhido combina com a cor da armação dos óculos e se não vai deixar o visual “pesado”.

6. Visual iluminado

O truque do iluminador é fundamental na maquiagem quando se usa óculos. Criar pontos de luz em algumas áreas do rosto tira o ar mais sério que o acessório transmite e ajuda a entrar no clima de festa.

As melhores áreas para aplicar iluminador são: acima das maçãs do rosto e nas têmporas (criando um “C” nas laterais dos olhos), no meio e na ponta do nariz, abaixo das sobrancelhas, no arco do cupido (centro do lábio superior) e no meio do queixo.

 

Agora você não tem mais desculpas para não usar óculos. Passe na loja mais próxima das Óticas Diniz e escolha o modelo que mais combina com você.

O que mais você quer saber sobre cuidados com a visão? Deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook para conferir ouras dicas incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *