Skip links

Como combinar os óculos com brincos e colares

Seja de sol ou de grau, é certo que os óculos valorizam certas características das pessoas e mostram a personalidade de cada um, por isso, devem ser levados em consideração ao montar seu visual.

Eles podem iluminar seu rosto e abrir seus horizontes, literalmente falando, além de contribuir para a construção da sua imagem pessoal.

Por ser um ponto tão importante, algumas pessoas ficam com medo de misturar brincos, colares, cores, texturas e estampas.

Algumas vezes, é justamente o modelo dos óculos que vai ditar a combinação com o look.

Sem dúvida, os excessos devem ser evitados, mas há quem goste de um visual mais extravagante. Basta seguir alguns truques para fazer essas misturas de forma estilosa e interessante.

É legal pensar em como você quer se vestir, antes de montar o visual de fato. Assim, é possível combinar os óculos com os acessórios.

Por exemplo, se você está em uma pegada mais retrô, mas seus óculos não são necessariamente desse modelo, a escolha do brinco e do penteado podem ajudar nessa composição. Fácil, né?

Óculos de grau

No caso dos óculos de grau, estamos nos referindo aos óculos de todo dia. Por ser usado corriqueiramente, as pessoas costumam escolher modelos mais básicos.

Sendo assim, fica mais tranquilo misturar diferentes cores e tamanhos de brincos e colares. Se você tem um estilo mais discreto, esses modelos ficam ótimos com brincos menores.

É bom ter em mente que carregar demais nos acessórios pode tornar o visual inteiro um pouco estranho, especialmente em relação aos óculos de grau.

Óculos de sol

Se seus óculos de sol forem de uma armação mais extravagante, ou seja, com cores, brilhos e enfeites, o ideal é não usar colares e buscar um brinco de tamanho mediano.

Já com os modelos mais tradicionais é mais fácil combinar tamanhos e modelos diferentes de brincos e colares.

Vale ressaltar que não dá para combinar necessariamente os óculos com todos os brincos, colares, bandanas, tiaras e tantos outros acessórios disponíveis para completar nosso estilo.

Até porque isso é muito pessoal. Se você possui vários modelos de óculos, então há opções para variar as combinações.

Mas caso só tenha um modelo, e como os acessórios são mais acessíveis, uma boa dica é ter uma diversidade de brincos e colares para conseguir montar diferentes visuais com os mesmos óculos.

O essencial é entender que não existe uma regra e que dá para ir adequando a roupa e os acessórios com os óculos que você tiver.

Aposte no tom sobre tom, não há necessidade de seguir uma paleta de cores. Não fique inseguro ao misturar texturas e estampas.

Se tiver qualquer dúvida, vá até o espelho e veja como se sente ao se ver com a combinação que fez.

É uma dica que parece boba, mas, na verdade, é a melhor forma de saber se vamos nos sentir bem ou não.

Pensando em ousar mais no seu visual? Se joga! Se estiver em busca de novos modelos, nas Óticas Diniz você encontra uma grande variedade de opções.

Se gostou das dicas e quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse, acompanhe nossas redes sociais.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.