3 cortes de franja e o modelo ideal de óculos para cada um

Com a chegada do outono, diversas tendências voltam à tona e a franja é uma delas. Recentemente, inclusive, algumas famosas apostaram nesse detalhe superestiloso, como Maria Casadevall e Bárbara Paz.

Muito versáteis, combinam com qualquer corte ou textura de cabelo e deixam todas as mulheres mais sofisticadas.

Porém, se você usa óculos de grau, deve levar em conta o modelo da armação que mais combina com o formato do seu rosto e com o corte da franja.

Confira alguns truques para não abrir mão de uma franja charmosa e combiná-la com o modelo de óculos ideal:

  1. Franja curtíssima

Posicionada bem acima da sobrancelha e podendo ter acabamento reto com pontas levemente dentadas, este corte combina com vários tipos de rosto e, desta forma, com diversos modelos de óculos.

Como alonga a silhueta da face e revela parte da testa, a franja curtíssima permite que a armação seja um pouco maior, para preencher este espaço. Opte por óculos redondos ou no geométricos.

  1. Franja na altura da sobrancelha

Quem tem rosto alongado ou ovalado deve apostar em uma franja mais reta, logo acima ou sobre a linha da sobrancelha.

Vale lembrar que esse corte requer mais cuidado e manutenção frequente, para não perder a forma. Para harmonizar melhor com o rosto, aposte em óculos de modelos quadrados.

  1. Franja média ou longa

Este corte combina com diversos formatos de rosto, mas vai bem especialmente com o redondo, já que o desfiado ou a arrumação dos fios na diagonal ajuda a alongar o formato da face.

Como acaba ficando na altura do nariz, seguindo uma linha diagonal, combina com óculos ovais e retangulares, que formam um ótimo contraponto com o rosto.

De olho no seu próximo par de óculos? Nas Óticas Diniz você encontra o modelo perfeito para o seu corte de franja.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *