Descubra qual é o melhor modelo de óculos para o seu rosto

Está enganado quem pensa que o modelo de óculos não influencia na construção de um visual harmônico. Além de proteger os olhos, o acessório é essencial na composição do look, e ainda realça e valoriza as expressões faciais.

Para não errar na hora de escolher, o segredo é optar por armações de óculos mais adequadas e modelos de óculos que combinem com o formato do seu rosto e estilo.

Como nem sempre essa é uma tarefa fácil, leve em consideração três características fundamentais:

  • formato do rosto
  • formato das sobrancelhas
  • formato do nariz

Do contrário, os óculos podem não realçar tanto os traços e nem destacar a beleza. Mas é importante lembrar que: o que determina se aquele modelo que gostou é ideal ou não é você, que precisa se sentir bem e confortável ao vestir o acessório.

Conheça algumas armações de óculos

Confira algumas dicas das Óticas Diniz para você descobrir qual modelo de óculos é ideal para o seu formato de rosto:

Modelo de óculos para rosto quadrado

Com ângulos retos, traços fortes e marcantes, o rosto quadrado tem a largura e o seu comprimento nas mesmas dimensões. Para realçar essas características é preciso suavizar o olhar com óculos de modelos redondos ou ovalados para criar um visual mais harmônico, principalmente em relação ao queixo.

De estilo clássico e elegante, a peça possui armação metálica com detalhes em dourado, vermelho, branco e estampado.

 Modelo de óculos para rosto redondo

Esse tipo de rosto apresenta as mesmas dimensões de largura e comprimento, e é caracterizado pela ausência de ângulos bem definidos e de linhas retas. Porém, o segredo está na busca pelo equilíbrio entre as formas. Para esse formato, deve-se escolher armações geométricas, como as quadradas ou retangulares, para deixar o rosto mais harmônico.

O modelo tem armação metálica e laterais arredondadas e detalhes em acetato nas ponteiras

Modelo de óculos para rosto oval

É o formato de rosto mais comum e que se ajusta a diversos tipos de armações. Por ter laterais mais alongadas, que se estreitam próximas do queixo, aceitam qualquer modelo de óculos muito bem. Mas é preciso atenção em relação ao tamanho do acessório porque, se for grande demais, deixa o visual pesado e esconde as expressões faciais. E se for muito pequeno, pode se passar como óculos infantil.

Modelo de óculos para rosto retangular

Apresenta a testa mais estreita em relação ao queixo, que é mais quadrado. Ainda pode ser triangular invertido, em que a testa é maior do que o queixo. Nos dois casos, os óculos com lentes redondas ou no modelo aviador favorecem esse formato de rosto, já que equilibram as proporções.

Modelo de óculos para rosto triangular

Como o próprio nome já diz, este formato lembra a figura de um triângulo, em que a face possui a testa mais estreita e as áreas abaixo, como bochechas e queixo, mais alargadas.

Escolha por armações de óculos que adicionem largura abaixo da linha dos olhos, nunca acima, compensando o queixo mais estreito. Aposte em modelos menores e mais estreitos, como o modelo gatinho, ou do mesmo tamanho do rosto, o que dará a impressão de que o maxilar é mais largo.

Com estas dicas, você vai acertar em cheio na escolha do modelo de óculos ideal para o seu rosto! Confira estas e outras armações no site das Óticas Diniz (www.oticasdiniz.com.br).

Para estar sempre por dentro de curiosidades de informações sobre estilo e óculos, acompanhe as publicações do blog e as redes sociais – Instagram e Facebook – das Óticas Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *