Skip links

Saiba quais são os óculos que mais combinam com rosto triangular

Seja de grau, seja de sol, os óculos são acessórios indispensáveis quando o assunto é conferir ainda mais estilo e personalidade ao seu visual. Mesmo que seja para correção da visão, este item dá um charme a mais a qualquer um e muitas vezes fazem a diferença no look.

Para ficar perfeito, o modelo escolhido deve encaixar-se perfeitamente em seu rosto e ficar confortável. Na hora de escolher o modelo de óculos ideal para você, não se esqueça de que ele deve valorizar e realçar os traços de seu rosto, escondendo o que é indesejado.

Se você tem rosto quadrado, redondo, retangular ou fino, já sabe qual é o modelo de óculos ideal para você, e quem tem rosto triangular vai poder conferir as dicas abaixo para não errar na hora da escolha.

Mas, afinal, como é o rosto triangular? Como o próprio nome já diz, este formato lembra a figura de um triângulo, em que a face possui a testa mais estreita e as áreas abaixo, como bochechas e queixo, mais alargadas.

Já o formato triângulo invertido faz jus ao nome e é o oposto do rosto triangular: a testa é mais larga que o maxilar, as maçãs da face são mais salientes e a linha da face estreita-se gradualmente até o queixo.

O maior truque na hora de escolher armações de óculos é optar por aquelas que contrastem com o formato do seu rosto, suavizando os traços marcantes e criando uma harmonia com as linhas da face. Isso vale para qualquer formato de rosto.

Modelos ideais

Quem tem rosto triangular deve aumentar a largura da região da testa, apostando em peças que são mais acentuadas com cores e detalhes na metade superior. Alguns modelos que se encaixam bem nessa definição são os redondos e ovalados, como o estilo aviador, por exemplo.

Já quem possui rosto no formato do triângulo invertido deve optar por armações que adicionem largura abaixo da linha dos olhos, nunca acima, compensando o queixo mais estreito. Aposte em óculos menores e mais estreitos, como o modelo gatinho, ou do mesmo tamanho do rosto, o que dará a impressão de que o maxilar é mais largo. Você também pode escolher por armações sem aro ou com o topo arredondado e a parte inferior quadrada.

Já sabe qual armação de óculos vai escolher? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.