Skip links

Rosto redondo: descubra quais são as melhores armações

Chama-se de rosto redondo aquele que tem as mesmas dimensões na largura e no comprimento. Normalmente associado às bochechas mais “cheias”, esse formato de rosto é caracterizado pela ausência de ângulos bem definidos e de linhas retas.

Para as pessoas com rosto redondo que usam óculos, o segredo está na busca pelo equilíbrio entre as formas. Para alongar o rosto e dar uma impressão mais harmônica, o ideal é escolher armações quadradas ou retangulares, especialmente aquelas que são mais largas na parte superior e mais estreitas na parte inferior.

Se esse é o seu caso, evite ao máximo as armações arredondadas ou ovais. Elas tendem a “achatar” o rosto, prejudicando a harmonização dos traços. O uso de armações pequenas também não é indicado, assim como os chamados óculos oversized, com armações grandes, que também desequilibram o visual para os rostos arredondados.

O mais importante, para todos os formatos de rosto, é você sentir-se confortável com a armação escolhida.

Ainda está em dúvida? Não se desespere! As Óticas Diniz te ajudam a decidir. Veja nossa lista abaixo e escolha os óculos que têm mais a ver com você.

Para eles

O que não falta para os homens com rosto redondo são opções de óculos de sol retangulares. Formato clássico dos óculos masculinos, os modelos com linhas mais retas valorizam o formato arredondado. Experimente esse modelo da Nautica com lentes polarizadas inspirado pelo tradicionalíssimo Wayfarer, que tem armação em acetato no estilo tartaruga.

Com linhas suaves, esse modelo Boss Orange tem tudo a ver com os rostos mais arredondados. A parte inferior mais curta que a superior ajuda a alongar a face, já a armação em duas cores une elegância e modernidade.

Para elas

Mulheres que gostam de fugir do óbvio vão amar os óculos HI9018 da Hickmann. Inspirado pelos clássicos modelos estilo gatinho, essa armação conta com ângulos mais retos que combinam com os formatos arredondados de rosto. Os óculos possuem detalhes dourados e uma ponte dupla muito elegante.

Gosta de sofisticação e atenção aos detalhes? Então o modelo VHE da Carolina Herrera é para você! Com a frente metálica e armação bicolor, o modelo com lentes retangulares complementa o formato dos rostos arredondados e proporciona um visual versátil e moderno.

Quer encontrar um par de óculos que tenha tudo a ver com seu estilo? Nas Óticas Diniz você escolhe entre os mais diversos modelos e marcas para acertar em cheio na compra.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.