Skip links

Quais as armações que mais combinam com o rosto retangular?

O rosto retangular é aquele mais marcado pelas linhas retas na área das bochechas, com formato mais longo do que largo. Também conhecido como rosto oblongo, esse formato facial é bastante comum. Na hora de escolher os óculos ideais para o rosto quadrado, o foco deve ser o equilíbrio, disfarçando o comprimento e harmonizando toda a face.

As melhores armações para esse tipo de rosto são aquelas que apresentam profundidade vertical, ou seja, de cima para baixo. Óculos que possuem as pontes mais baixas são os que mais dão equilíbrio vertical para o rosto. Porém, o melhor mesmo é escolher armações mais arredondadas, ou então armações retangulares, desde que não sejam muito largas.

Quem tem esse tipo de rosto também deve evitar as hastes muito decoradas, já que elas tendem a adicionar largura ao rosto, demarcando ainda mais o desequilíbrio entre a altura e largura da face.

Quer acertar em cheio na escolha das suas armações? Então veja as dicas das Óticas Diniz para quem tem rostos oblongos!

Óculos de sol femininos

As armações que têm a parte inferior voltada para baixo são complementares para esse formato de rosto, especialmente no que diz respeito às mulheres. Se esse é seu caso, a dica é investir nesse modelo Just Cavalli estilo gatinho com bordas arredondadas e lentes inclinadas. Ele tem uma leve textura nas hastes, que dá um charme extra ao visual sem alargar os contornos do seu rosto.

Óculos de grau femininos

Se você tem o rosto retangular, não dá para errar com as armações redondas. Versátil e elegante, esse modelo Calvin Klein conta com um estilo casual com toque retrô que vai combinar perfeitamente com o formato do seu rosto. A armação é leve e elegante, servindo tanto para quem trabalha em lugares mais formais como para quem ganha a vida em ambientes mais descontraídos.

Óculos de sol masculinos

Inspirado pelo clássico modelo aviador, o Carrera 171-S é uma opção perfeita para quem tem rosto retangular. Os óculos apresentam linhas suaves e modernas, com hastes bem finas que colaboram com a harmonização do rosto.

Óculos de grau masculinos

Um exemplo de armação retangular estreita que combina perfeitamente com o rosto oblongo é o modelo SE 3085 Metal da Skechers. A armação une o formato clássico com uma pincelada de cor e modernidade graças às hastes azuis que são, ao mesmo tempo, discretas e modernas. Esse modelo é ideal para quem quer unir versatilidade e elegância.

Quer encontrar um par de óculos que tenha tudo a ver com seu estilo? Nas Óticas Diniz você escolhe entre os mais diversos modelos e marcas para acertar em cheio na compra.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.