Skip links

Como combinar a armação dos óculos com a cor do cabelo

Para muitas mulheres, o cabelo representa mais do que estética e, assim como os óculos, mostra a sua personalidade, passa uma mensagem e ajuda a se identificar como pessoa. Por isso, se quiser se presentar ou comprar uma lembrança para alguém especial no Dia Internacional da Mulher, saiba como fazer a combinação perfeita da armação dos óculos com a cor do cabelo.

Já aprendemos como usar a armação quadrada de acordo com cada tipo de rosto e também como encontrar o equilíbrio visual com os óculos com armação grossa.  Agora, a bola da vez é a armação colorida! Seja para óculos de sol ou para óculos de grau, as armações com cores ganharam muitas fãs nos últimos tempos, se tornando um acessório importantíssimo na hora de compor o look.

Armações de diferentes tons, para cada cor do cabelo

Entre cores vibrantes e tons mais neutros, busque compor um visual harmônico, conciliando a cor do cabelo e a armação de óculos colorida, mas também leve em consideração as (suas) características pessoais.

Confira alguns exemplos de cores e tons, cabelos e armações:

Cabelos loiros – Aposte em óculos de cores quentes, que iluminam o rosto, como rosa, laranja e marrom. Mas, se você não gosta muito de cores chamativas, escolha algo voltado para o dourado.

Cabelos ruivos – Opte por armações que deem um contraste com tons avermelhados, como verde, vinho ou preto.

Cabelos pretos – Modelos que pareçam com o tom do cabelo, sejam nuances escuras ou mais claras, são ótimas escolhas, como vinho e roxo. Se o objetivo é dar um destaque maior, acredite no vermelho!

Cabelos castanhos – Esse tom combina com uma paleta de cores próximas como o marrom-claro e o bege, mas também vai bem com uma opção mais chamativa como rosa e azul.

Cabelos cinza, grisalhos e brancos – Confere um toque a mais ao visual quando usar cores chamativas, como vermelho, roxo e preto. Mas para as mais tímidas, também combinam armações cinza e branca ou tons pastel.

Dicas bônus

Cabelos Black Power – Cheios de atitude, os cabelos Black Power podem ganhar ainda mais estilo com armações em tons avermelhados, alaranjados e amarelados.

Mulher negra, de black power, encostada em uma parede vermelha, combina o óculo com a cor do cabelo

Franja – O penteado acaba conflitando com alguns tipos de armações. O modelo fino ajuda a deixar o rosto mais delicado e harmônico.

Agora que você já tem algumas dicas de como comprar os óculos com armação, ideal para  mulher, visite a unidade das Óticas Diniz mais próxima e confira os modelos.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.