Skip links
Mulher negra, de black power, encostada em uma parede vermelha, combina o óculo com a cor do cabelo

Cabelos Black Power – 5 dicas para acertar na armação dos seus óculos

Há alguns anos os cabelos crespos e cacheados voltaram ao seu natural com muita força e volume entre as mulheres negras.

Sempre cheios de atitude, tais cabelos costumam ser bem modelados e combinam perfeitamente com visuais casuais, mas principalmente descolados e ousados.

Além disso, são sempre acompanhados por acessórios e roupas que conversam com o seu estilo pessoal.

Por haver diferentes penteados para cabelos black power, as armações de óculos acabam sendo peças-chave para o look como um todo, respeitando a individualidade de cada um.

Como sempre falamos, os óculos revelam de forma concisa a personalidade de quem os usa, e somado aos cabelos crespos naturais, eles ressaltam o estilo.

Quer saber quais as melhores opções de armações de óculos para combinar com seu black power? Separamos as melhores dicas para sua escolha!

  1. Hastes grossas

Hastes mais largas favorecem o formato do rosto de quem tem cabelos afro, já que por conta do formato do cabelo, as mais finas podem destoar do visual.

Óculos em acetato são fortemente indicados por possuírem mais variedade de grossura e cores, além de serem muito resistentes.

  1. Armações grandes

Pelo mesmo motivo das hastes, as armações grandes são mais indicadas para quem possui esse tipo de cabelo, pois as mais discretas podem ficar um tanto escondidas.

Por outro lado, o formato depende muito do gosto pessoal de cada um. Experimente diversos modelos para saber qual te deixa mais confiante!

  1. Armações metálicas

Os clássicos modelos metálicos caem muito bem em peles negras e, consequentemente, são ótimas armações para quem tem cabelos afro.

São elegantes e dão todo um destaque para esse tom de pele. Aposte nos tons dourado e bronze.

  1. Coloridas e estampadas

Armações coloridas e estampadas também são uma boa pedida para quem tem cabelo black power.

Por serem modelos com um tom mais descolado para o visual, combinam bastante com quem, além de usar cabelos naturais, gosta de looks mais ousados.

Tons avermelhados, alaranjados e amarelados são ótimos para os que possuem pele em tons afro. Apenas evite armações com a mesma cor de seu cabelo.

  1. Evite detalhes nas hastes

Como os cabelos black power têm grande volume, prefira armações sem tantas informações.

Se você gostar de algum modelo com detalhes, escolha os que ficam na parte da frente dos óculos, já que nas laterais eles podem ficar escondidos por conta do cabelo.

No geral, o importante é você se sentir bem com a armação que escolher usar. Confie em seu gosto e use seus óculos sem receio.

Lembre-se que os óculos, principalmente os de grau, são acessórios que ficarão muito presentes e irão compor a sua imagem. Por isso, seja confiante e arrase!

Ficou empolgada em encontrar a melhor armação para você? Procure uma loja das Óticas Diniz! Acompanhe também o nosso Facebook para ficar pode dentro de outras dicas como essas.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.