Skip links

Você usa óculos com armação grossa? Saiba como combinar!

Quem usa óculos de grau com armações mais grossas prospera com o equilíbrio visual. Esse equilíbrio suaviza os detalhes mais marcantes e destaca os menos aparentes. A harmonia deve ser o objetivo de todas as pessoas que querem usar armações mais espessas, tanto para homens quanto para mulheres.

É preciso, também, levar em conta o efeito que as lentes corretivas causam nos olhos. Óculos para hipermetropia, normalmente, causam um aumento dos olhos graças à curvatura das lentes. Por isso, combinam melhor com armações mais grossas, que tiram o foco da ilusão de crescimento ocular. Por conta desse mesmo efeito, as armações quadradas são mais indicadas nesse caso. Já as lentes para miopia têm o efeito inverso, diminuindo o tamanho dos olhos. Por isso, armações mais arredondadas são indicadas nesses casos.

Cores

Na hora de escolher a cor (ou estampa) da sua armação grossa, pense no que combina melhor com seu estilo de vida e com seu ritmo profissional. Quem é mais discreto, ou trabalha em lugares com dress code mais formal, deve investir em armações pretas ou transparentes. Se você é mais extravagante, não tenha medo de arriscar! Aposte nas cores e estampas!

Lentes especiais

Quem precisa de lentes com graduação mais alta deve levar isso em consideração na hora de escolher sua armação. As lentes mais grossas ficam com um acabamento melhor nas armações mais espessas e deixam seu rosto com um visual mais harmônico. O mesmo vale para as bifocais e multifocais, que ficam melhor acomodadas em armações mais grossas.

Quer encontrar um par de óculos que tenha tudo a ver com seu estilo? Nas Óticas Diniz você escolhe entre os mais diversos modelos e marcas para acertar em cheio na compra.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.