Skip links

Armação quadrada? Escolha a melhor opção para o seu rosto!

A armação quadrada, muitas vezes, é uma das escolhas preferidas da maioria das pessoas que usam óculos, de grau ou escuros, graças à grande oferta de modelos disponíveis neste formato. Afinal, existem desde aqueles mais discretos e clássicos até os modernos e mais chamativos, em diferentes cores e materiais.

Porém, apesar de ser bastante democrática, a armação quadrada pode ficar melhor em alguns formatos de rosto. Veja abaixo os traços faciais que ficam melhores com as armações quadradas e a importância de escolher um acessório adequado ao seu rosto.

A armação ideal

Se você usa óculos diariamente ou com muita frequência, pode ser uma tarefa difícil escolher o modelo que mais adapte ao seu rosto. Além do estilo, a escolha deve levar em conta, principalmente, o conforto e como a peça ficará no seu rosto.

É fundamental ainda que os óculos fiquem harmônicos com seus traços faciais, não acentuando características indesejadas em seu rosto, mas sim valorizando todo o conjunto.

Com ângulos retos, as armações quadradas combinam mais com os formatos de rostos redondos e ovais. A face mais arredondada tem altura e larguras proporcionais, então as linhas retas dos óculos quadrados ajudam a alongá-lo, sendo ideal para esse tipo de rosto.

Com o queixo mais estreito que a testa e as maçãs ligeiramente elevadas, quem possui traços ovalados pode apostar sem medo em uma armação quadrada, que harmoniza bem com esse formato de rosto.

Escolheu a armação de óculos que mais combina com você? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.