Skip links

Saiba quais são os melhores cortes de cabelo para mulheres que usam óculos

Quem usa óculos sabe que os acessórios transformam o rosto. As armações se tornam um ponto de referência para os olhos de quem nos vê, por isso, é muito importante que haja harmonia entre os óculos e os cortes de cabelo. Combinar cortes com armações faz toda a diferença. Então, para acertar na combinação, nada melhor que escolher modelos de óculos que conversem com seus cabelos (e vice-versa).

Não esqueça: você também pode melhorar ainda mais seu visual combinando suas armações com diferentes estilos de maquiagem!

Feito isso, fica muito mais fácil escolher um corte de cabelo que tenha mais a ver com sua armação. Você ainda não sabe que corte escolher? A gente ensina!

Cabelos longos

Quem gosta de deixar os fios mais longos tem mais possibilidades na hora de combinar o corte com a armação. Versátil, o corte de cabelo longo combina com qualquer tipo de óculos, desde os menores e mais delicados até os maiores e mais pesados. A dica aqui é abusar das camadas, para dar maior sensação de movimento. Você quer mudar de visual sem cortar muito? Que tal deixar os cabelos na altura do ombro? Assim, você continua aproveitando a armação que tem a ver com você e muda de visual sem grandes revoluções.

Cabelos mais curtos

Para quem tem o rosto pequeno e fino, o cabelo curto fica maravilhoso! Se você gosta de armações mais leves e delicadas, a dica é arriscar com o comprimento. Corte sem medo! Se você prefere armações um pouco mais pesadas e grossas, o melhor é deixar o cabelo na altura do queixo para um look mais equilibrado.

Chanel

Outra opção versátil para quem quer usar um cabelo menos longo são os cortes arredondados estilo chanel. Eles escondem as hastes dos óculos e permitem uma ampla variedade de combinações com armações. Essa dica também vale para cabelos crespos e cacheados, que quando arrumados nesse corte têm tudo a ver com as armações redondas e ovais.

Encontrou um corte de cabelo que combine com seus óculos e com seu rosto? Nas Óticas Diniz você encontra os mais diversos modelos e marcas para acertar em cheio na hora de escolher seus óculos.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.