Skip links

Combine os óculos de grau com o seu penteado

Com a variedade de armações disponíveis no mercado, os óculos se tornaram mais do que um acessório para corrigir problemas de visão, já que muitos escolhem modelos que são tendências de moda.

Além de combinar os óculos com o seu estilo, outro detalhe que deve ser levado em consideração na hora de escolher o modelo é o penteado do seu cabelo, que deve harmonizar com a armação.

Penteados como rabos de cavalo, tranças e coques, são opções práticas e confortáveis para quem procura aliar estilo à correria do dia a dia. Eles ficam ótimos com óculos, além de valorizarem o rosto e a armação.

Veja algumas dicas de penteados para combinar com os seus óculos de grau.

Rabo de cavalo

Como ajuda a evidenciar a armação dos óculos, você pode investir em modelos ousados e que chamem a atenção, com estampas, cores diferentes e formas geométricas, por exemplo. Rabo de cavalo e óculos são a combinação perfeita para um look chique e bonito.

Tranças

Na mesma linha do rabo de cavalo, esse penteado ajuda a evidenciar a armação dos óculos e fica muito bem em qualquer rosto. Aposte em armações estilosas, que se destaquem com este penteado, como as maiores e coloridas.

Coques

Práticos e elegantes, os coques valorizam ainda mais os óculos e a armação, já que os fios estão para trás ou para cima. Por isso, aposte em armações criativas, redondas, estampadas ou em tamanhos maiores.

Franja acima da sobrancelha

Este corte voltou com tudo e combina com vários formatos de rosto, mas vai bem especialmente com o alongado ou o ovalado. Para harmonizar melhor, aposte em óculos de modelos quadrados.

Retrô

O estilo vintage ajuda a criar um visual romântico e fashion, e você pode apostar em outros acessórios além dos óculos, como lenços. Neste caso, procure por um modelo que dê um up no look, mas que não seja tão chamativo quanto os modelos sugeridos acima, por exemplo.

Escolheu os óculos que vão combinar com os penteados que você usa no dia a dia? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.