Skip links

Tendência: acetato translúcido relembra clássicos da moda

O acetato é um dos materiais para óculos mais populares no mercado. Leve e resistente, ele alia praticidade e versatilidade, combinando com todos os tipos de looks sem abrir mão da personalidade e individualidade de quem usa. Outra vantagem do material é a variedade de cores e texturas disponíveis para os consumidores, aparecendo tanto em cores foscas, como brilhantes, e até mesmo com opções translúcidas.

Produzido à base de celulose, o material é polivalente, sendo resistente a quedas, riscos e arranhões, além de resistir a manchas de água, óleo e gordura. Ele é maleável, podendo ser moldado ao rosto com facilidade, dependendo menos de ponteiras nas hastes e das plaquetas na região nasal. O produto também é versátil em relações às tintas que pode receber, aparecendo em uma ampla gama de cores. Ele também é 100% antialérgico, podendo ser usado por pessoas de todas as idades.

As versões semitransparentes das armações de acetato não são nenhuma novidade. Elas figuram no mundo da moda desde os anos 60, quando o plástico se tornou o material favorito dos compradores de óculos. As armações translúcidas começaram a ganhar popularidade na mesma época, graças a figuras como o pintor americano Andy Warhol, maior ícone da pop art, fotografado centenas de vezes com seus óculos transparentes de acetato.

De lá para cá, o acetato foi se tornando cada vez mais comum, sempre sendo incorporado às tendências de moda a cada estação. Hoje, os modelos translúcidos continuam em alta, especialmente as armações que incorporam texturas e estampas à estética clássica. Um ótimo exemplo é o MB377 da DNZ, que alia a transparência a manchas douradas, que dão um destaque especial para o modelo.

Quem busca uma estética mais clean e mais próxima dos originais transparentes como o de Warhol também tem seu espaço. É o caso dos modelos abaixo. O Chloé CE2660 traz uma coloração mais neutra e relembra as armações tradicionais da década de 60, enquanto o DNZ MB37 faz uso de cores mais vivas, sem perder as raízes que inspiraram esses e outros tantos modelos.

Quer encontrar óculos translúcidos das melhores grifes? Nas Óticas Diniz você encontra os modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.