Skip links

Saiba como usar armações estampadas

Os óculos se fixaram como acessórios importantes para a composição do visual diário de muitas pessoas.

Ainda assim, quando se trata de óculos escuros, existe muito receio sobre quais armações escolher.

Os óculos são parte da sua imagem, ou seja, contam histórias e narrativas. Por isso, não tenha medo que eles apareçam. É justamente para isso que eles servem.

Pensando nessas questões, hoje as armações são desenvolvidas com design mais moderno, com cores, lentes e estampas diversas.

Eles também podem ser vistos como peças que arrematam o look. Como assim? Monte seu visual com seus óculos em mente e eles podem ser a cereja do bolo!

Isso tudo porque os óculos contam com diversos formatos e estão cheios de cores, estampas, combinações e lentes que permitem uma grande variedade de modelos.

Por conta dessas características, se tornaram sinônimo de desconstrução e irreverência.

Ainda que a intenção seja um visual chamativo, leve alguns cuidados em consideração para que o visual não fique pesado, ok?

Veja algumas dicas sobre como usar armações estampadas de acordo com vários estilos:

  1. Equilíbrio

Se você é do tipo mais discreto, tente montar um look equilibrado com peças que se conversem, ainda que estampadas. Pense em um estilo que queira seguir.

Há também quem goste de mesclar a estampa dos óculos com roupas lisas ou monocromáticas, garantindo um look elegante e superantenado.

  1. Tenha ousadia

Se o seu estilo combina mais com extravagância e modernismo, ouse sem medo!.

Apenas mantenha o bom senso ao misturar texturas, cores e desenhos da roupa e dos sapatos com o modelo dos óculos.

  1. Inspire-se

Muitos modelos de óculos são inspirados em tendências de décadas passadas. Com o surgimento de novas tecnologias, tais modelos são apenas renovados.

Por isso, procure referências que contemplem a sua personalidade e veja novidades que possam ajudar na composição do seu estilo.

Aliás, opção é o que não falta! Além de estampas floridas, de oncinha, geométricas e étnicas, também dá para encontrar armações nos mais diferentes formatos.

Tenha em mente que todas elas irão dar mais graça tanto para seu rosto quanto para seu visual no geral.

Se você não pode ficar sem seus óculos de grau, fique tranquilo! Há um tempo foram desenvolvidos os óculos de sol com grau, que auxiliam na proteção solar e possibilitam que a visão permaneça perfeita.

Aproveite para visitar uma de nossas lojas e conferir as opções de óculos. Também  acompanhe nossa página no Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.