Skip links

Os óculos de sol com grau oferecem mais praticidade para o dia a dia

Caso você tenha algum distúrbio visual e precise usar óculos de grau, acabou a indecisão sobre qual modelo usar em dias ensolarados.

Existem óculos de sol com grau, que auxiliam na proteção solar e possibilitam que a visão permaneça perfeita. E, por esse motivo, adquiriram maior funcionalidade.

A maior parte dos graus pode ser aplicada nesse tipo de óculos, e a variação acontece de acordo com o tamanho e o modelo da armação. Em alguns casos, é necessário readaptar as lentes para que sejam atendidas as necessidades de quem irá usá-las.

Tais lentes passam por um processo especial para adquirir proteção ultravioleta (UV) e coloração, que pode ser em degradê ou total, conforme a preferência do cliente.

A adaptação varia de pessoa para pessoa. Mas, no geral, por garantir mais proteção e eliminar prejuízos para a vista, tende a ser bem rápida.

Já o benefício é a maior praticidade diária e proteção contra os raios UVA e UVB, bem como o fato da lente ser uma barreira física contra a poeira e poluição.

Para escolher o modelo que irá usar, além de questões como a cor e a armação, é importante se atentar para os óculos com curvas não acentuadas, pois elas podem distorcer a imagem nas laterais por conta do grau.

Os óculos são acessórios que demonstram uma certa parte da personalidade de quem os usa e também dão um toque no estilo pessoal.

Ao escolher qual modelo mais combina com você, pode-se levar em consideração fatores como personalidade, cultura, últimas tendências e gosto pessoal.

E só quem usa óculos diariamente sabe a diferença que ele faz e a importância de suas lentes e armações estarem novas e limpas. Caso contrário, ao invés de auxiliar, ele pode piorar a sua visão.

Por isso, é sempre bom pesquisar, experimentar e ter certeza de qual modelo comprar. Mas não encane, com tantas opções, vá em algumas das lojas das Óticas Diniz e experiente todos os modelos que gostar. Com certeza, irá encontrar um que é a sua cara!

Lembre-se de que é importante manter os cuidados com a saúde da sua visão e que os óculos são a melhor forma para isso.

Gostou do conteúdo? Se tiver alguma dúvida sobre os modelos de óculos de sol com grau, fale nos comentários! E não deixe de acompanhar nossa página no Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.