Skip links

Verão e praia: 3 cuidados com os óculos de sol

Os óculos de sol são acessórios essenciais e indispensáveis durante o verão, principalmente para quem vai passar alguns dias na praia.

Além de dar um toque especial em seu estilo, eles protegem a vista contra os efeitos dos raios ultravioleta.

No entanto, a areia, a água do mar, e até mesmo a água de piscinas e cachoeiras podem diminuir a durabilidade dos óculos. Por isso, é importante manter alguns cuidados para que você possa usá-los por muito mais tempo.

Veja a seguir cinco dicas que vão te ajudar a manter o cuidado necessário com os seus óculos para curtir o verão sem problemas!

1. Escolha os modelos certos

Antes de mais anda, pesquise e escolha modelos de lentes adequados, que possam, de fato, auxiliar a saúde dos seus olhos.

Apesar de proteger os olhos com suas lentes escuras, os óculos de sol fazem com que as pupilas fiquem dilatadas, ou seja, mais propensas à recepção dos raios solares.

Então procure modelos que possuam lentes com selo de qualidade. Nas Óticas Diniz, todos os óculos são certificados. Lembre-se que os óculos pirata podem prejudicar – e muito – a sua visão. Além disso, lentes nas cores roxo e púrpura são superindicadas para praia, pois esses tons valorizam o contraste entre o azul e o verde.

2. Evite o contato dos óculos com a areia

Estar na praia e ficar sem areia no corpo é uma missão impossível, né? Ainda assim, é importante evitar que os óculos tenham contato direto com a areia, a água do mar e os protetores solares.

Todos esses fatores podem riscar as lentes e danificar as armações. Caso os óculos fiquem com excesso de algum deles, lave em água corrente e seque com um pano ou lenço leve.

3. Guarde os óculos corretamente

Ao guardar os óculos, procure mantê-los em seus estojos. Caso esteja sem, armazene o acessório em um local fresco.

Locais que concentram altas temperaturas, como o porta-luvas do carro, podem entortar as armações e estragar as lentes.

Aqui vai uma dica caso os óculos fiquem engordurados por conta da maresia: lave com sabão neutro e seque levemente com um lenço.

Também é possível utilizar sprays específicos para limpeza, que ajudam bastante a manter a durabilidade dos óculos em qualquer época do ano.

Pronto para curtir o verão, a praia e o sol? Não esqueça de usar seus óculos para proteger os olhos e tomar os devidos cuidados com o seu acessório.

Em busca de algum modelo especial de óculos escuros? Vá até uma loja das Óticas Diniz para encontrar o que mais combina com você! Fique de olho em nossas redes sociais e confira todas as tendências do verão.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.