Skip links

Verão 2019: 5 tendências de óculos escuros

O verão está aí e os dias ensolarados também. Por isso, os óculos de sol são peças fundamentais nesse período.

Além de garantir a proteção dos olhos, ele se tornou um acessório que complementa o seu estilo.

Para o verão 2019, não faltam novidades e modelos diferentes para escolher. A moda continua se reinventando e as tendências estão cheias de referências dos anos 70 e 90.

As armações trazem um design arrojado, com cores e lentes diversas, permitindo uma grande variedade de modelos e opções.

Se você está pensando em realçar ou apenas dar um charme para o seu visual, confira a seguir as a tendências para 2019.

1. Coloridos

As lentes coloridas e transparentes são uma das maiores apostas para o verão 2019. Elas costumam ser as queridinhas de artistas e celebridades.

Por isso, é uma tendência que vira e mexe volta com tudo, podendo ser encontrada em diferentes armações e modelos.

Elas dão um toque descolado ao visual e podem ser usadas até em ambientes noturnos. Existem modelos com proteção UVA, UVB e polarizados.

2. Tamanhos extremos

As armações de tamanho mini e os óculos oversized estão de volta, com muitos modelos tradicionais renovados.

Na versão menor, os detalhes beiram o futurismo, lembrando a moda do final dos anos 90. Já nas maiores, a pegada é mais hippie e descolada.

Os dois modelos são versáteis e vão além da praia, se misturando bem entre os looks cotidianos.

3. Armação de metal

Elas também voltaram e estão dividindo espaço com os favoritos do momento, os óculos de acetato. Muitas vezes, a armação de metal vem em modelos com lentes espelhadas.

Podem ser encontradas em tamanhos pequenos e redondos, criando um visual mais ousado. Um modelo bastante comum é o famoso aviador, que nunca sai de moda.

Aposte nas armações finas e delicadas que realçam esse tipo de óculos.

4. Top Bar

Os óculos top bar são aqueles que possuem uma barra metálica acima das lentes. O modelo se tornou um dos mais populares e continua tomando grande espaço entre os mais usados por quem ama óculos diferentes.

Ele contém uma pitada mais conceitual e futurista, trazendo um ar mais moderno para o visual.

Esse modelo é uma boa mistura das outras tendências, já que pode ser encontrado em armações de metal, com lentes coloridas e espelhadas.

5. Armações brancas

Os modelos com armações brancas também caíram no gosto das pessoas nos últimos tempos e a tendência é que eles permaneçam assim.

Armações brancas ficam bem nos modelos gatinho, redondos e tartaruga. O legal é que elas combinam com todos os formatos de rostos e se adaptam facilmente a diversos estilos.

Além desses modelos, as correntes para óculos vieram para ficar. Muito usadas em 2018, elas seguem firmes e fortes entre as tendências de 2019.

Ficam ótimas com qualquer armação e são feitas em diferentes materiais, como plástico, tramas, pérolas e strass.

Ficou inspirado para encontrar seus óculos de verão e sair arrasando durante os dias de sol? Nas Óticas Diniz você encontra diferentes modelos que combinam com o seu estilo! Acompanhe a gente nas redes sociais.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.