Skip links

Saiba como escolher os óculos certos para dirigir

Dirigir não é uma tarefa quando algumas condições adversas atrapalham o seu caminho. Uma delas é o excesso de luz solar, que pode impedir o condutor de dirigir adequadamente.

Além disso, é preciso estar enxergando bem para guiar um automóvel com segurança, independente das condições em que você se encontra.

Muitos sabem da importância do uso dos óculos, de grau ou escuros, mas não sabem escolher o modelo ideal, já que o formato e o tipo das lentes podem interferir na qualidade da visão.

Veja algumas dicas para escolher os óculos certos para a sua próxima viagem de carro:

  • Invista em um bom par de óculos escuros! Quem tem algum problema de visão, deve usar óculos solares com grau, mas, em ambas as situações, é essencial que o acessório tenha proteção contra raios ultravioleta UVA e UVB.
  • Ao escolher os óculos, certifique-se de que estejam confortáveis e ajustados perfeitamente no seu rosto, pois você não deve se preocupar com eles enquanto estiver dirigindo.
  • Além de estarem confortáveis, os óculos também devem combinar com o formato do seu rosto. O truque é fazer um contraponto entre as características faciais e as da peça, ou seja, quem tem o rosto arredondado, deve optar por um acessório mais marcante, quadrado ou retangular. Para quem tem os traços quadrados, o ideal é suavizá-los com um modelo arredondado.
  • Lentes degradê possuem a parte superior escura e a inferior mais clara, por isso, são eficazes para proteger os olhos dos raios solares enquanto permitem uma visão mais agradável. São perfeitos para quem não gosta de dirigir sem claridade.
  • Já os óculos com lentes polarizadas são ideais para bloquear os reflexos luminosos que ofuscam a visão, proporcionando ainda mais conforto ao dirigir.

Escolheu os óculos que vão te acompanhar em sua próxima viagem? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.