Skip links

Aprenda como cuidar de seus óculos durante viagens

Conta aí pra gente: você usa óculos escuros para proteção ou como um acessório que confere um charme a mais ao visual?

Muita gente vai responder que opta pelos óculos escuros para ficar ainda mais fashion e na moda, mas esse acessório é muito mais que um item de estilo.

Além de protegerem contra os raios UV danosos, podem evitar doenças oculares, como catarata, por exemplo.

Para escolher, algumas dicas são fundamentais: é preciso que os óculos de sol fiquem confortáveis, tenham garantia de origem, e combinem com o formato do rosto.

Como não podem ficar fora da bolsa ou do carro, os óculos escuros têm um lugarzinho especial também dentro na mala de qualquer viagem, de férias ou a trabalho, não é mesmo?

Confira abaixo algumas dicas para cuidar bem dos seus óculos de sol durante uma viagem:

  • Mar

A água salgada do mar pode causar a corrosão dos metais e danificar os seus óculos. Por isso, sempre que entrarem em contato com o sal marinho ou apenas com a maresia, limpe-os adequadamente logo em seguida.

  • Areia

Um simples grão pode riscar a lente, então, quando for limpar os óculos, tenha certeza de que as lentes estejam livres de areia ou lave-as antes de passar um pano.

  • Limpeza

Para limpar seus óculos corretamente, use água corrente e detergente neutro, esfregando de forma delicada com as pontas dos dedos. Depois de enxaguar, basta secar com um papel macio e finalizar com uma flanela.

  • Na cabeça

Por mais que confiram mais estilo, os óculos ainda são um acessório de proteção, por isso, devem ficar no rosto e não em cima da cabeça, segurando o cabelo. Deixá-lo com muita frequência sobre a cabeça reduz o ajuste dos óculos, deixando-os mais frouxos.

  • Armazenamento

A melhor maneira para evitar riscar, quebrar ou causar algum acidente com os seus óculos escuros é sempre armazená-los no estojo protetor quando não estiver usando-os.

Já escolheu o modelo ideal que vai acompanhar você em sua próxima viagem? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.