Skip links

5 truques para quem usa óculos

Para muitas pessoas, o par de óculos é um acessório indispensável no dia a dia. Por isso, é superimportante que o uso seja confortável, feito com cuidado para não atrapalhar sua desenvoltura e a saúde dos seus olhos.

Ainda assim, para aqueles que não têm outra opção a não ser usar óculos, esse hábito pode causar certos estresses de vez em quando.

Pensando nisso, as pessoas começaram a desenvolver alguns truques para ajudar na hora de encontrar os óculos ou limpá-los, por exemplo. Confira abaixo.

1.Faça uma linha neon no estojo dos óculos

Ainda que você precise usar óculos o tempo inteiro, existem alguns momentos em que é necessário tirá-los. O problema é encontrar esses benditos depois, né?

Para evitar isso, marque o estojo com tinta neon, ou alguma cor contrastante. Isso ajuda a encontrar o objeto dentro da bolsa, por exemplo.

2. Use a câmera

Para encontrar seus óculos ou outros itens que estejam um pouco embaçados na sua visão, vai uma dica: abra a câmera do seu celular e amplie o zoom. Isso pode te ajudar a identificar objetos.

3. Preste atenção nas cores

As cores também podem ajudar na distinção de objetos, ambientes e até de pessoas.

Por exemplo, antes do banho, veja qual é a cor do shampoo e do condicionador que vai usar. Assim, você não terá dificuldade em saber qual é qual quando estiver sem óculos em um ambiente com vapor d’água.

4. Óculos de sol com grau

Assim como a pele, nossos olhos também precisam de proteção contra os raios solares. Por isso, invista em óculos de sol com grau você para você proteger seus olhos da radiação. O legal é que dá para variar o estilo e fazer diversos modelos de óculos de sol com grau para aproveitar o verão.

5. Coloque e tire os óculos corretamente

Para evitar que os óculos fiquem tortos ou um pouco mais largos na lateral, é importante manuseá-los com as duas mãos, seja para colocar ou tirar.

Com esse cuidado, a usabilidade da armação será maior.

Além dessas questões, é necessário fazer exames com o seu oftalmologista e trocar as lentes regularmente.

Tanto as lentes quanto a armação são importantes e precisam estar em bom estado para auxiliar sua visão sem causar incômodos. As mais de mil lojas da Óticas Diniz oferecem manutenção gratuita aos clientes.

Não se culpe, nem force a vista. Respeite seus limites, faça o que puder e o que for preciso para cuidar da saúde dos seus olhos. Se você precisa usar óculos, use os óculos corretamente.

E aqui vai uma dica bônus: cuidado ao lavar as suas lentes. Use sabonete ou detergente neutro para tirar a sujeira e seque levemente com um pano de algodão para que o tecido não faça nenhum risco.

Está precisando dar um tapa no visual e trocar a sua armação? Vá até uma loja das Óticas Diniz e encontre o melhor modelo para você.

E se você gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de mais dicas como essas, acompanhe nossas redes sociais.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.