Skip links

As piores situações que enfrentamos sem os óculos

O despertador do celular toca e, instintivamente e sem refletir, você aciona o botão de soneca. Saiba que esses cinco minutinhos a mais de sono, esses 300 segundos de pura preguiça, podem se transformar em 12, 13 horas de pesadelo. Basta que, na correria para sair de casa, você esqueça um objeto valioso: os óculos. E só quem tem um problema de visão sabe como é difícil enfrentar a vida e a cidade sem a ajuda das mágicas lentes.

 

Cadê meu ônibus?

Quem tem miopia, por exemplo, encara o primeiro obstáculo a poucos metros de casa, no ponto de ônibus. É impossível enxergar o letreiro do ônibus de longe. Resta rezar para que um dos coleguinhas do ponto faça o sinal. Caso contrário, ele passa lotado e o míope nem vai perceber.

 

No trânsito

“Ok. Posso ir de carro”. Muita calma nessa hora. Um estudo comprovou que dirigir sem óculos ou lentes de contato pode ser tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. A infração é considerada gravíssima, com uma multa salgada de R$ 293,47.

 

Há quem queira pagar para ver, mas o desconforto não vale o perigo. Dirigir à noite, sem os óculos, é uma tarefa inglória. Enxergar o carro da frente? Impossível. Só as luzes de freio e olhe lá. As placas se transformam em um imenso painel verde com letrinhas borradas.

 

Conheça as situações mais comuns que enfrentamos ao usar lentes de contato!

 

O que devo comer?

Bateu a fome? Que tal um lanche no seu fast-food preferido? Além de não ser nada saudável, o míope vai penar para enxergar o painel eletrônico com os lanches disponíveis. Restam duas opções: ou apelar para o cardápio plastificado, ou pedir o mesmo de sempre. Afinal, a situação não pede muita inovação, né?

 

Isolamento social

Um míope que esqueceu os óculos em casa também não consegue interagir socialmente. E não, não é um exagero. Ele se sentirá excluído de qualquer conversa que dependa de comunicação visual. Exemplo: seus amigos estão rindo de algo que aconteceu do outro lado da rua. A única saída é fazer cara de paisagem e rir junto. Não fique por baixo!

 

Vendo por outro ângulo

Esqueceu os óculos em casa de manhã? Foi trabalhar e programou um evento à noite, logo depois do trabalho? Esquece! Pode cancelar. Não há espetáculo que tenha graça para um míope sem óculos. Se for ao teatro, mal vai enxergar os atores. Um jogo de futebol com duas bolas em disputa? Como assim? Legendas no cinema? Impossível! E os shows de rock? Não dá para ver a banda nem na pista VIP. Feche os olhos, curta a música e, como diz o pessoal do sul, um abraço para o gaiteiro.

 

Saiba quais são os exames de vista obrigatórios na infância!

 

Garanta um modelo substituto!

Seja um rapaz prevenido, uma mulher cautelosa. Sempre tenha óculos substitutos na mochila ou no carro. Aproveite as condições das Óticas Diniz e venha conferir de perto nossos modelos. Para que passar perrengue?

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.