Skip links

Sentindo na pele: fatos e curiosidades que só quem usa óculos entende

7h da matina. Você acorda, ainda zonzo de sono, tateia o criado-mudo em busca de algo. O desespero começa a bater quando os dedos agitados não encontram o objeto de desejo. A situação, para quem não usa óculos, é até bobinha, mas pode provocar um estresse tremendo, principalmente se está com pressa ou precisa ler algo rápido. Usar óculos é sinônimo de glamour e sofisticação, mas também faz parte pagar alguns micos. Vamos aos fatos:

 

Assistir filmes em 3D

Usar os óculos em cima do outro? Como faz? Boa parte da galera que usa óculos nem tenta se aventurar em cinemas 3D – o que não é necessariamente ruim, já que os filmes 3D são mais caros que os convencionais.

 

Óculos x Chuva

O brasileiro é brincalhão por natureza. Basta cair o primeiro pingo de chuva para a piadinha infame aparecer:

 

– Seus óculos não têm para-brisas?

 

A piada é sem graça, velha, mas tão bem-sucedida que algumas empresas inventaram os óculos de para-brisas, com uma lâmina em cada lente, para proteger contra a chuva.

 

Conheça os alimentos que melhoram a saúde dos olhos!

 

Óculos x Suor

A situação é hilária: você vai de óculos para a aula de spinning. No sobe e desce da bike, o suor começa a escorrer e os seus óculos escorregam bem devagarinho pelo seu nariz. Se não tomar cuidado, a gravidade vai levá-lo até o chão. Quem nunca?

 

Situação embaçada
O aroma do cafezinho quente começa a impregnar as suas narinas. Você prepara um copo e, na hora de soprar para amenizar a temperatura, surpresa: a fumaça sobe e deixa as lentes dos óculos bem embaçadas.

 

Outra situação bem interessante é a do banho. Deixe seus óculos em cima da pia do banheiro, enquanto toma um banho bem quente. Assim que você deixar o box, a surpresa será bem desagradável.

 

É de ladinho que eu NÃO me acho

Essa também é clássica. Você chega cansado em casa e curte o conforto da sua cama. De repente, começa a sua série favorita. Você vira de lado no travesseiro e… os óculos ficam tortos no seu rosto. O que fazer? Manter os óculos e ficar desconfortável, ou tirar os óculos e não enxergar as legendas? Ó, céus!

 

Como usar as cordinhas para óculos, que viraram febre no mundo da moda!

 

Óculos no chão = alta tensão
O chão não é o habitat natural dos óculos. Só que, às vezes, sua armação será obrigada a enfrentar esse desafio, como em um acampamento, por exemplo. O problema é levantar à noite, no breu total, e pisar no coitadinho dos óculos.

 

Óculos x Maquiagem
Essa é para quem não enxerga nada de perto. Como se maquiar usando óculos e não ficar parecendo um urso panda na balada? Tem que improvisar: coloque a armação na diagonal em um só dos olhos. Enquanto isso, você maquia o outro. Depois, é só trocar o lado para o make ficar perfeito.

 

Você não é nada sem os óculos

Apesar de todos os micos, não tem jeito: os óculos já fazem parte da sua formação, do seu estilo. Sem ele, você fica irreconhecível! As Óticas Diniz, com mais de 1000 lojas pelo Brasil, te ajudam na construção dessa identidade. Confira de perto todos os nossos modelos.

 

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.