Skip links

6 sinais de que está na hora de trocar seus óculos

Usar óculos é a melhor forma de cuidar da sua visão. O acessório ajuda a corrigir erros de refração e evita diversos desconfortos que só acontecem quando você está sem ele.

Caso sinta dificuldade para enxergar algo (de longe e/ou de perto) e tenha dores de cabeça frequentes – entre outros sintomas – procure imediatamente um especialista.

Mesmo que não desenvolva nenhum desses comportamentos, o ideal é consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano, assim, você garante que a sua visão esteja sempre protegida.

Um dos erros principais de quem usa óculos é ficar com o mesmo modelo por muito tempo. Aliás, se você se encontra nessa situação, vamos fazer uma pergunta: você se lembra quando comprou seus óculos?

Muita gente não se lembra mais e usa tanto o mesmo modelo que sente que falta algo quando não está com eles. Algumas pessoas até estranham quando você está sem seus óculos, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos 6 sinais que ajudam a mostrar que está na hora de trocar seus óculos. Confira!

1. Tira óculos, coloca óculos

Você sabe da importância do uso dos óculos e procura ficar com eles o dia todo, mas chega uma hora em que você se incomoda e prefere tirá-los.

Outra situação comum é ficar com dores de cabeça quando está com eles, preferindo guardá-los por um tempo.

Quando isso acontece, é comum que o grau tenha mudado e/ou que você não se sinta mais confortável com a armação. Consulte um oftalmologista e busque um novo modelo.

2. Os óculos não ficam mais ajustados no seu rosto

Com o passar do tempo, pode ser que seus óculos comecem a incomodar. Eles podem apertar atrás das orelhas ou o contrário, ou seja, ficam muito largos e parecem sempre escorregar pelo nariz.

Outra queixa comum de quem usa esse acessório é que eles fiquem pesados no nariz e deixem a região marcada.

Quer sinais mais claros do que estes de que você precisa trocar de óculos?

3. Olhar por cima das lentes

Independentemente do seu formato de rosto, o modelo ideal de óculos é aquele em que a armação superior fica na mesma linha das sobrancelhas, cobrindo toda a região dos olhos.

Se a armação é pequena ou se os óculos ficaram largos, a pessoa acaba enxergando por cima das lentes. Pense bem: se o objetivo é corrigir sua visão, de que adianta não ter os olhos totalmente protegidos?

Além do desconforto, usar óculos dessa forma não é recomendado, pois pode prejudicar sua visão, aumentando o grau ou possibilitando o desenvolvimento de outro erro de refração.

4. Não conseguir usar muito os óculos nos momentos de lazer

Como falamos no começo deste post, algumas pessoas dependem dos óculos para tudo, até mesmo para ver televisão ou ir ao cinema.

Lembrem-se: os óculos foram criados para trazer mais praticidade ao seu dia a dia e isso vale até mesmo para os momentos de descanso, até mesmo para ler um livro.

Quanto mais rápido você procurar um oftalmologista, melhor. Você estará com um modelo novinho e poderá curtir o tempo livre com muito mais conforto.

5. As lentes ficam gastas e sujas com frequência

Levante a mão quem nunca reclamou que os óculos estão sujos. Por mais que você siga todas as recomendações de limpeza e utilize somente produtos específicos, chega uma hora em que não dá mais.

Com o passar dos anos, as lentes podem perder o brilho e a transparência que tinham inicialmente. Sem falar que o uso frequente dos óculos faz com que fiquem suscetíveis a quedas e riscos. Melhor trocar, certo?

6. Não gosta da sua aparência com os óculos

Foi-se o tempo em que os óculos eram mal vistos no mundo da beleza. Hoje, eles ajudam a definir o estilo das pessoas e ganharam o aval da moda. Tanto que existem diversos modelos por aí.

Vale lembrar que é importante ter mais de um óculos de grau.

Por isso, você precisa se sentir à vontade quando está com eles. Caso não se sinta bem e confortável quando usa óculos, é sinal de que vale a pena buscar um novo modelo.

 

Nesses momentos, você conta com uma ajuda para lá de especial. A equipe das Óticas Diniz está pronta para encontrar os óculos que mais combinam com você. É só passar na loja mais próxima. Estamos esperando a sua visita!

E você, tem alguma sugestão de tema que quer ver no nosso blog? Deixe seu comentário e siga nossa página no Instagram para conferir outras novidades!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.