Skip links

Saiba como remover os riscos dos óculos

Tirar os riscos dos óculos é o sonho da maioria das pessoas que usam o acessório. Isso porque, por mais que a pessoa tenha o maior cuidado com suas lentes, não é difícil aparecer um arranhão, que pode ser superficial – aquele que parece sujeira – ou mais profundo – que chega a incomodar a visão.

Pela internet é fácil encontrar receitas caseiras que prometem remover os riscos dos óculos sem grandes esforços. No entanto, não existe poção mágica e esses produtos (pasta de dente, bicarbonato de sódio ou líquidos para limpar vidros) podem piorar os riscos ou estragar de vez a lente em vez de resolver o problema.

Saiba que produtos químicos, como álcool, perfume, solvente, acetona e protetor solar, podem danificar os óculos, então sempre mantenha o acessório longe desses itens. Caso entrem em contato, limpe-os assim que perceber que sujaram.

As lentes possuem camadas de proteção que podem ser removidas com esses produtos. O resultado é o desgaste completo das lentes ou o surgimento de manchas, que vão prejudicar a nitidez e a qualidade de sua visão.

Cuidar das lentes para evitar riscos nos óculos

Nestes casos, a boa e velha dica é: cuidar bem das lentes para que elas não sofram com riscos e arranhões.

Guardá-los sempre em um estojo, com as lentes viradas para cima já é um começo. Outro detalhe importante é que sempre que os óculos estiverem fora do rosto, apoie-os sobre alguma superfície, voltados para cima, evitando o contato das lentes com locais que possam riscá-las.

Saber limpar o acessório também ajuda – e muito – a prolongar a durabilidade e evitar riscos. O ideal é lavar as lentes com água corrente e sabão neutro, e secar com um pano de microfibra, a famosa flanelinha de óculos que acompanha a maior parte dos estojos.

Veja aqui cinco dicas para limpá-los do jeito certo

Por fim, mantenha seus óculos sempre ajustados. Óculos frouxos têm mais chance de caírem no chão e sofrerem arranhões.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.