Skip links

Limpando suas lentes de grau: veja os 5 passos ideais na hora de limpar os óculos

Não tem como escapar: com o uso no dia a dia, nossos óculos sempre acabam ficando sujos. A poluição, o manuseio e a exposição causam um acúmulo de poeira e gordura nas lentes, vindo especialmente da nossa própria pele e do nosso próprio cabelo. Esse acúmulo pode deixar as lentes embaçadas e até causar riscos e arranhões, que danificam a superfície das lentes, gerando prejuízos para o consumidor.

Por conta disso, é indispensável que você conheça a maneira correta de limpar e cuidar das lentes dos seus óculos de grau. Tomando esses cinco cuidados especiais, você aumenta a durabilidade dos óculos, protege a sua visão e evita gastos desnecessários com reparos e trocas de lentes danificadas.

Veja a nossa lista!

1 – Antes de mais nada, lave as lentes

Sempre que as marcas de gordura estiverem visíveis na superfície das lentes, o ideal é começar lavando-as cuidadosamente. Para isso, basta utilizar detergente neutro e esfregar com cautela usando os dedos. Jamais use esponjas ou seque as lentes com toalhas, já que as fibras podem danificar o seu acabamento. O ideal é deixar secar naturalmente e finalizar com um lenço especial para limpeza de lentes, aquele que acompanha seus óculos na caixinha

2 – Use uma flanela para a limpeza superficial

Quando a sujeira é apenas superficial, o ideal é limpar as lentes com uma flanela delicada. Esse processo ajuda a evitar que os óculos fiquem embaçados e previne o esforço excessivo que pode acontecer nos olhos para compensar a difusão da luz passando pela lente suja.

3 – Tenha um produto para limpar lentes sempre à mão

Quem tem uma rotina corrida, muitas vezes, passa o dia sem acesso a um lugar tranquilo onde seja possível lavar cuidadosamente as lentes. Para casos assim, um produto de limpeza de lentes pode facilitar, e muito, a sua vida. Eles são feitos a partir de substâncias que não agridem a superfície das lentes e estão disponíveis em várias lojas no mercado.

4 – Nunca limpe os óculos na camisa

Esse é um erro muito comum dos usuários de óculos. Usar o tecido de camisas e camisetas pode até remover as manchas superficiais de gordura, mas também aumenta a chances de aparecerem riscos e arranhões. Além disso, limpar os óculos na barra da camisa pode causar acidentes, como a queda do acessório, colocando em risco a integridade das lentes e da armação.

5 – Conheça a manutenção gratuita das Óticas Diniz

Sabia que você tem direito a fazer a manutenção gratuita de seus óculos em qualquer uma das mil lojas das Óticas Diniz espalhadas por todo o País? Procure um dos nossos consultores! Eles podem ajudar com a limpeza, fazer ajustes simples e até realizar a troca de plaquetas.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.