Skip links
10 dicas para cuidar das lentes dos seus óculos

10 dicas para cuidar das lentes dos seus óculos

É difícil encontrar alguém que não possui óculos. Seja para corrigir a visão ou para proteger contra os raios solares, o acessório é um item indispensável para qualquer um – inclusive para os pequenos.

Além de funcionais, os óculos se tornaram um acessório que confere ainda mais estilo ao visual, através de armações cheias de detalhes que trazem as últimas tendências da moda.

Cuidados com as lentes dos seus óculos

Porém, assim como qualquer outra peça do nosso guarda-roupa, é necessário tomar alguns cuidados essenciais para que o acessório dure por mais tempo ainda. As lentes de grau, por exemplo, têm sua eficiência comprometida se não estiverem bem cuidadas.

Mesmo que sejam feitas com materiais de última geração e qualidade, ou possuam tecnologias, como antirreflexo, se estiverem riscadas ou sujas, perdem a sua eficácia.

Abaixo você confere algumas dicas para cuidar das lentes dos seus óculos e mantê-los sempre como novos, contribuindo para a qualidade da sua visão e para o seu estilo também, é claro.

Mas não se esqueça que, sempre que precisar, as Óticas Diniz oferecem manutenção gratuita aos seus óculos em qualquer uma das mais de mil lojas de todo país.

Mantenha sempre os seus óculos no estojo, pois ficarão protegidos de atritos e incidentes. E, ao guardá-los, certifique-se de que estão na posição correta dentro da proteção para garantir o bom estado das lentes.

  1. Se você é usuário frequente de óculos, crie uma rotina diária de lavá-los, com água e sabonete líquido neutro, e secá-los com papel macio e absorvente ou flanela própria para esse fim. Assim, durante o resto do dia, você poderá manter a limpeza das lentes com a microfibra que acompanha os óculos.
  2. As lentes dos seus óculos estão muito sujas e você não tem tempo de limpá-las? Passe a lavar os seus óculos quando chegar em casa, antes de guardá-los. Assim, não precisará mais se atrasar ao sair de casa.
  3. Produtos químicos como álcool, perfume, solvente, acetona e protetor solar podem danificar os óculos, então mantenha sempre o acessório longe desses itens. Caso entrem em contato, limpe-os assim que perceber que sujaram.
  4. A vida útil do tratamento antirreflexo de lentes pode ser reduzida quando elas são expostas a situações extremas – como o vapor do forno, por exemplo. Uma dica para quem cozinha e abre o forno quente com frequência é manter a cabeça levemente virada, evitando que o rosto e, consequentemente, os óculos recebam o vapor diretamente.
  5. Óculos e altas temperaturas não combinam: evite guardar armações de receituário e óculos solares dentro do carro, mesmo dentro do estojo.
  6. Colocar os óculos na cabeça pode danificá-los. Pode não parecer à primeira vista, mas nossa cabeça é mais larga que o nosso rosto. Assim, ao colocar os óculos em cima da cabeça, ele vai acabar se deformando e ficando mais largo. Se você precisar guardar os óculos, sempre os coloque dentro do estojo protetor.
  7. Vai à praia? Tome cuidado com a maresia e com a areia, que podem riscar as lentes dos seus óculos. Evite tentar limpar – mesmo com a flanela – as lentes enquanto está na praia para que os resíduos não risquem ainda mais as lentes.
  8. Nunca force a armação para tentar ajustá-la. Se você reparar que os seus óculos estão meio tortos, não tente forçar a armação, pois na tentativa de consertar, você pode quebrá-la. O melhor a fazer é levá-los à sua ótica de confiança.
  9. Pelo menos a cada três meses, visite a sua ótica de confiança para ajustar seus óculos.

Para mais dicas e informações, fique de olho no Facebook e no Instagram das Óticas Diniz.

 

FONTES

Dr. Visão. http://www.drvisao.com.br/

Hospital de Olhos de São Paulo. https://hospitaldeolhos.net/

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.