Skip links

Especial Dia das Crianças: seu filho também precisa de óculos escuros!

Depois de falar sobre a importância de orientar bem o seu filho caso ele precise usar óculos de grau, agora vamos falar sobre a necessidade dos óculos escuros para os pequenos. Afinal, seu filho também precisa de óculos escuros?

A resposta é sim, já que, assim como os adultos, a visão dos mais novos também merece cuidados especiais. Costumamos ter mais atenção com a pele das crianças quando o assunto é a exposição solar e não descuidamos do protetor solar. Mas você sabia que a exposição aos raios ultravioleta tem o mesmo efeito cumulativo nos olhos e na pele? Principalmente nas crianças, a pele das pálpebras e dos olhos é mais delicada e vulnerável.

Proteção desde cedo

De forma crônica, o sol pode causar alterações na retina, que podem, a longo prazo, até causar problemas mais sérios, como a perda da visão ou inflamação na superfície da córnea, por exemplo, que causa sensação de “areia nos olhos”, além de dor, vermelhidão e lacrimejamento. Por isso, a melhor forma de proteger os olhos a qualquer tipo de problema é utilizar óculos escuros.

Por isso, quanto antes a criança receber cuidados oculares corretos, menor o risco de desenvolver problemas relacionados à visão na terceira idade. Mesmo assim, é muito importante que você converse com o oftalmologista do seu filho para saber quando é recomendado levar o bebê para a sua primeira consulta.

Como escolher os óculos ideais

Um mito bastante difundido é o de que óculos com lentes mais escuras protegem mais do sol, mas, na verdade, o que conta é o fator de proteção contra os raios ultravioleta. Além disso, como é a presença de luz que estimula o desenvolvimento da visão, não é indicado optar por lentes muito escuras para as crianças.

É preciso verificar, também, se os óculos escuros do seu filho possuem tanto proteção contra os raios UVB quanto contra os raios UVA e, claro, se são de qualidade. Nas Óticas Diniz, você sempre vai encontrar as melhores marcas, com a qualidade superior que o seu filho merece.

Por fim, assim como com os óculos de grau, leve em conta o estilo e o conforto do modelo. Preste atenção se o acessório não incomoda o seu pequeno – não aperta, nem cai da cabeça, nem sobre o nariz – e também se ele gosta do modelo escolhido.

A equipe das Óticas Diniz é totalmente capacitada e está pronta para auxiliar na escolha dos óculos para o seu filho. Nas Óticas Diniz, você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.