Você sabe como escolher os óculos certos para o seu filho? Descubra!

Conforto, durabilidade e leveza. Essas devem ser as palavras de ordem na hora de escolher o modelo de óculos ideal para os seus filhos. Nesse momento tão importante na vida dos pequenos, o diálogo e a paciência serão fundamentais. Por isso, pesquise, converse e, principalmente, siga as orientações médicas do oftalmologista e do pediatra.

Depois de passar pelas consultas médicas, o segundo passo é conversar com as crianças e explicar a importância do uso dos óculos. Use exemplos de personagens favoritos que também usam óculos, mostre as armações como acessórios divertidos e, acima de tudo, tenha paciência com os esquecimentos e pequenos acidentes que com certeza irão acontecer com os óculos nos primeiros momentos.

Por conta desses acidentes normais, a escolha por armações e lentes resistentes são obrigatórias. Quanto mais maleável for a armação, melhor. Isso vai aumentar o conforto dos pequenos e evitar que eles se machuquem.

Para minimizar os danos aos óculos, também é importante que os pais ensinem os filhos a cuidar com carinho dos óculos. Explique como guardar, limpar e proteger as lentes. Assim, a garotada começa a criar afeto pelo acessório, o que ajuda bastante na durabilidade.

É importante pesquisar a diferença entre os materiais na hora de escolher o mais durável. Esse modelo Lilica Ripilica (acima) vai agradar em cheio às meninas, garantindo conforto e segurança para as pequenas. Já o modelo Lacoste Kids (abaixo) é perfeito para a garotada que quer armações mais leves e finas.

Ouça as opiniões, faça negociações e tenha em mente que o mais importante é que as crianças usem os óculos pelo maior tempo possível.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a proteção que as lentes oferecem contra a radiação ultravioleta do sol. Analise também a possibilidade de escolher óculos escuros para seus filhos, que podem se beneficiar da proteção extra das lentes escuras.

Escolheu a melhor opção de armação para seus filhos? Nas Óticas Diniz você encontra modelos leves e confortáveis para acostumar seus filhos com a ideia de usar óculos.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *