casal de homem e mulher e um casal de amigos estão de óculos escuros no verão

Saiba como cuidar de seus óculos escuros no verão

Usar óculos escuros é importante durante todo o ano, como vimos neste texto, mas no verão, o acessório assume um protagonismo maior e passa a fazer parte quase constante no look das pessoas.

Como parte dos cuidados diários com os olhos nesta estação, os óculos de sol também precisam de uma atenção especial para prolongar sua vida útil.

Mesmo com novas tecnologias que garantem modelos mais resistentes, a areia, a água do mar, e até mesmo a água de piscinas e cachoeiras podem diminuir a durabilidade dos óculos. Por isso, é importante manter alguns cuidados para que você possa usá-los por muito mais tempo.

Clique aqui e veja três dicas que o blog trouxe no ano passado. Agora, confira outras três recomendações que vão te ajudar a conservar seus óculos escuros.

Dicas para cuidar dos óculos escuros no verão

Menina-de-maiô-na-beira-de-piscina-usa-óculos-escuros-no-verão

Não deixe os óculos na água com sal ou cloro

Areia, cloro e sal prejudicam as lentes e armações, assim como os bronzeadores e protetores solares. Caso seus óculos escuros tenha contato com eles, faça a limpeza para eliminar qualquer resíduo.

O ideal é limpar os óculos com água e sabão neutro. Para limpezas mais rápidas é importante usar tecidos macios de algodão ou microfibra. Use o paninho que vem junto com os óculos.

Não os deixe sob o sol

Quando não estiver usando os óculos escuros, guarde-os nos estojos os deixe protegidos da exposição direta ao sol. O calor excessivo pode causar uma distorção no quadro e desalinhar a armação.

O acetato, quando exposto a altíssimas temperaturas, pode perder a forma original, já outros materiais, como o metal, podem descascar, manchar e quebrar. Essa recomendação é válida também para quem tem o hábito de manter os óculos no painel ou no porta-luvas do carro.

Nada de usar os óculos na cabeça

O costume de colocar os óculos na cabeça, como uma tiara, também pode danificar a armação. Os parafusos podem ficar frouxos e até se soltar, desmontando o quadro e desajustando a posição das lentes.

Uma alternativa é pendurar os óculos na gola da camisa ou no decote do biquíni/maiô, o que danifica menos a peça, porém ainda há o risco de cair. Então, tenha atenção!

Fique por dentro de outras dicas na atualização do blog ou com os posts do Instagram e Facebook das Óticas Diniz.

 

Fontes

UOL

Officina 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.