Skip links

6 situações que só quem usa óculos entende

Quem usa óculos, seja para miopia, astigmatismo ou hipermetropia, passa por diversas situações cômicas e desastrosas no cotidiano, mas tudo em um bom sentido.

Se o seu grau for muito alto então, a tendência é que esses momentos sejam mais frequentes e, talvez, você até já tenha algum jeitinho para lidar com eles.

Sabe aquelas tarefas que, a princípio, parecem simples? São delas mesmo que estamos falando.

Se você já está lembrando de alguns momentos que pagou mico ou deu muita risada por conta de seus óculos, dê uma olhada na lista abaixo.

1.Deitar com os óculos

Assistir a um filme ou a uma série parece uma boa ideia, né? A não ser que você resolva deitar de lado e seus óculos fiquem completamente fora do seu campo de visão.

2. Andar na chuva

Não precisa ser temporal, um leve chuviscar já é o suficiente para você ter que parar de cinco em cinco minutos para secar a água que fica na lente.

Os óculos podiam vir com um mini para-brisa, né?

3. Bebidas quentes

Sabe aquele café da tarde fresquinho que acabou de ser passado? Nem ele fica de fora dessa lista. É só tomar o primeiro gole para que a lente fique toda embaçada.

Isso acontece também com leite, sopa e demais bebidas quentes. Além disso, até o gás do refrigerante pode ser um pequeno incômodo.

4. Quando você perde os óculos

Mas, de repente, percebe que eles estão na sua cabeça. Todo o escândalo e a procura pela casa não seriam necessários se você apenas tivesse colocado a mão na cabeça.

5. Lugares muito cheios

Ir a lugares com muita gente, como é o caso da praia, pode render momentos de aventura. Tirar ou não os óculos para entrar no mar? E para tomar sol?

Só quem tem o grau muito alto entende como é procurar um guarda-sol específico com a vista embaçada e cheia de sal.

6. Seu grau não aumentou

Era só a sua lente que precisava ser trocada ou limpa! Essa sensação é muito boa, não é?

Usar óculos é uma tarefa um tanto peculiar. Quem usa esse acessório diariamente, com certeza tem boas histórias para contar a respeito.

Quer ter acesso a mais conteúdo como esse? Fique de olho em nossas redes sociais.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.