Skip links

Tudo que você precisa saber para escolher os óculos certo para cada tipo de festa

Tudo que você precisa saber para escolher os óculos certo para cada tipo de festa

Mesmo que sejam propriamente para correção ocular, os óculos de grau conquistaram seu espaço no mundo fashion. Hoje, muitas pessoas que nem necessitam usá-los acabam escolhendo algum modelo – ou vários – só para dar um charme a mais ao look.

Tanto é que atualmente existem diversos modelos, cores, formatos e tamanhos de óculos de grau disponíveis no mercado, cada vez mais ousados e modernos.

E se você é do time que precisa usar óculos para corrigir a visão ou apenas quer dar um up no visual e ama sair à noite, confira algumas dicas para combinar modelos de óculos versáteis para curtir uma festa ou balada sem carregar demais no visual e esbanjar estilo.

O importante, independente do evento que tenha para ir, é analisar a roupa e a maquiagem que deseja usar. Depois, confirme se a armação, em qualquer modelo que tenha escolhido, ficou confortável em seu rosto, ou seja, se ela tem o tamanho ideal.

  • Balada

Se você tem uma balada à noite para ir, quer se vestir de maneira despojada e ao mesmo tempo arrumada, certo?

Nesse caso, o acessório também deve acompanhar o visual e você pode até ousar e arriscar nas armações. Uma boa dica é apostar em armações coloridas.

  • Happy Hour

Vai para um barzinho com o pessoal do trabalho na sexta-feira? Então, você pode investir em uma produção mais despojada.

Os óculos, nessas ocasiões, podem ser mais ousados, principalmente nas armações.

Invista em armações sofisticados, com aplicações de pedras, por exemplo, ou coloridas, mais chamativas.

  • Casamento

Agora, se você tem uma festa um pouco mais sofisticada e fina para ir, como um casamento, , a ocasião pede óculos mais discretos.

Por isso, tenha cuidado na hora de escolher a armação que vai complementar o seu look.

Uma boa opção para ficar na moda sem exagerar no visual é apostar em armações minimalistas, com contornos discretos e formatos clássicos, que além de combinarem com qualquer look, ficam bem em diferentes tipos de rosto.

  • Festa da empresa

Sabe a festa de final de ano da firma ou uma confraternização no trabalho? Nessas ocasiões, você tem liberdade para ousar, mas com limites, certo? Afinal, ninguém quer fazer feio no ambiente profissional.

Neste caso, também vale apostar em armações mais minimalistas e discretas, em formatos clássicos e cores neutras, que ficam bem com qualquer visual e em diferentes tipos de rostos.

Já escolheu o modelo ideal para você? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.