Skip links

Como escolher óculos de sol masculinos

Para criar um visual harmônico, os óculos de sol devem ser adequados ao formato de rosto e em um tamanho que valorize as expressões

Você já reparou que os homens estão mais vaidosos e preocupados com a aparência? É que, assim como as mulheres, eles também passaram a buscar mais qualidade de vida e, consequentemente, passam mais tempo se dedicando ao seu bem-estar. Isso inclui, claro, o uso mais frequente de óculos de sol masculinos.

 

Até pouco tempo, os óculos de sol eram mais usados por mulheres e visto como um acessório relacionado ao charme e à elegância. Hoje, no entanto, sabemos que o acessório vai além da beleza e se apresenta como uma ferramenta essencial de cuidado e proteção com a saúde dos olhos.

 

Vale lembrar que o uso de óculos de sol, independente do gênero, evita o contato direto com o sol, protegem conta os raios ultravioleta (UVA e UVB), tornam o dia a dia mais prático e confortável, além de evitar diversos problemas, como pterígio e degeneração macular, que pode levar à perda total da visão.

 

Conheça a importância do uso de óculos de sol em crianças!

 

Ciente de que os homens estão investindo mais em óculos de sol, as marcas apostam em diferentes modelos. O segredo para acertar na escolha é levar em consideração o formato do rosto, das sobrancelhas e do nariz. Separamos algumas dicas básicas para ajudar. Confira!

 

Rosto quadrado

Neste formato, a largura e o comprimento do rosto têm as mesmas dimensões e os ângulos são definidos por linhas retas. Normalmente, os traços são fortes e marcantes. Por isso, os óculos de soldevem suavizar o olhar. Dê preferência a modelos arredondados, que criam um visual mais harmônico, principalmente em relação ao queixo.

 

Rosto redondo

Homens com rostos redondos também têm as mesmas dimensões de largura e comprimento, mas não há ângulos retos, apenas linhas arredondadas. Como o objetivo dos óculos de sol é alongar o rosto, evite modelos redondos, que evidenciarão ainda mais o formato. Prefira modelos retangulares ou quadrados com hastes mais grossas. Importante: a base da armação deve ficar acima das maçãs do rosto.

 

Rosto oval

É formato mais harmônico de rosto, em que o comprimento é um pouco maior do que a largura, ou seja, as laterais são mais alongadas e se estreitam ao chegar no queixo. O rosto oval costuma aceitar qualquer modelo de óculos de sol, mas é preciso tomar cuidado em relação ao tamanho: se for grande demais, pode ficar pesado e esconder suas expressões faciais. Se for muito pequeno, pode ser confundido com os óculos de sol infantis.

 

Confira nossas dicas para ter olhos mais saudáveis!

 

Rosto triangular

Como o próprio nome indica, tem a testa mais estreita em relação ao queixo, que é quadrado. Existe também o rosto triangular invertido, em que a testa é maior do que o queixo. Em ambos os casos, escolha óculos de sol com lentes redondas ou o modelo aviador. Caso seu rosto tenha testa estreita, uma dica é investir nos modelos com detalhes na parte superior da armação, que ajudam a equilibrar as proporções.

 

Agora que você já sabe qual modelo de óculos de sol combina com o seu rosto, é só procurar a loja mais próxima das Óticas Diniz!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.