Skip links

Tendências para o verão 2018

O verão 2018 chega com modelos de óculos superestilosos. São modelos diversificados, que atendem a todos os gostos, estilos e idades. Fundamental para proteger os olhos da exposição solar, os óculos de sol devem ser usados o ano todo, mas ganham destaque no verão, quando viram tendências de moda. Separamos alguns modelos que farão sucesso nesta temporada. Escolha o seu!

 

Gatinho

Marca registrada das décadas de 1950 e 1960, os óculos do tipo gatinho são caracterizados pela armação pontiaguda, que lembra as orelhas de um gato. Este modelo ganhou destaque com o filme Janela Indiscreta, do diretor Alfred Hitchcock, no qual eram usados pela atriz (e posteriormente princesa de Mônaco) Grace Kelly. Nesta temporada, ganham lentes e armações diferenciadas.

 

Redondo

Conhecidos em rostos de famosos, como o líder religioso Dalai Lama, o Beatle John Lennon e a referência de moda Iris Apfel, o modelo segue em alta com lentes espelhadas e coloridas.

 

Confira aqui os principais problemas oculares do nascimento à terceira idade!

 

Lentes coloridas e transparentes

Lentes metalizadas em prata e dourado, que são as cores do momento, ou em tons coloridos (amarelo, laranja, vermelho e bronze) são as queridinhas da estação. Armações clássicas em marrom ou em preto aparecem em tons mais suaves.

 

Aviador

Um dos modelos mais clássicos de todos os tempos, o aviador nunca sai de moda. Por ser democrático, versátil e estiloso, o modelo aviador está presente em quase todas as grifes de óculos. Ou melhor: existe em todas as versões e gostos. Para quem quer um par de óculos para continuar usando por muito tempo, além deste verão, vale investir sem receio nele.

 

Transparente

A transparência está presente nos óculos. Esta transparência pode vir na armação, nas lentes ou em ambas. Estes modelos são superatuais e divertidos, especialmente os modelos coloridos. Além de serem a cara do verão, aparentam mais leveza do que os demais. Dê preferência a cores como o rosa e o azul jeans.

 

Statement

Os óculos que seguem a tendência statement são repletos de cristais, pedrarias, pérolas, glitter, aplicações de flores e outras características inusitadas que se fazem presentes nestas peças que são verdadeiras joias. Resumo: os óculos statement são aqueles diferentões e exagerados, com milhares de informação. A ideia é realmente chamar a atenção e arrasar!

 

Saiba os riscos que você corre ao comprar um óculos ilegal!

 

Na hora de escolher o tipo de armação que mais combina com você, preste atenção em algumas sugestões sobre a combinação do tipo de rosto com o tipo de armação. Separamos algumas dicas para você:

 

– Para quem tem rosto quadrado, as armações com cantos arredondados são ideais, uma vez que ampliam os olhos.

 

– Já para as pessoas de rosto redondo, o equilíbrio se dá por meio de armações ovaladas e mais grossas, com lentes degradê.

 

– Para os rostos triangulares, sugere-se as lentes degradê e armações com lentes arredondadas apenas na parte de cima.

 

– Pessoas de rosto oval têm mais facilidade para comprar óculos, já que combinam com todos os formatos de óculos. Preste atenção apenas na combinação entre o tom da sua pele e a cor da armação.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.