Skip links

Tendências Outono/Inverno 2018: saiba no que apostar para arrasar no visual

Pedrarias, óculos redondos e com cores escuras estão entre as apostas da temporada

O ano mal começou e você continua o mesmo? Que tal fugir do anonimato e deixar para trás uma aparência discreta e introvertida? É hora de brilhar muito! Entre as tendências do Outono/Inverno 2018, estão os óculos megaestilosos, com armações sofisticadas e cores vibrantes para dar um up no visual.

 

Não se trata de uma onda passageira. Os óculos diferentes, com estilo vintage e uma cara nostálgica e retrô, vieram com tudo. As armações trazem sofisticação e, principalmente, um novo charme para o seu look.

 

Confira as principais tendências em óculos desta temporada e saiba como usar cada uma delas!

 

Conheça os alimentos que melhoram a saúde dos olhos!

 

Transparentes com pedraria

Quer arrasar com diversão e elegância? Misture transparência e pedraria. A transparência cria contraste e suaviza o rosto. Rosa, bem feminino, e azul, perfeito para combinar com jeans, são as cores da vez.

 

A pedra é só para dar um tchan, o crème de la crème. Pedraria é ousado, moderno e o melhor: chama a atenção. Óculos arrojados e repletos de informações trazem brilho até para as pessoas mais tímidas.

 

Redondos

Estampas florais, coloridas e calças boca de sino. Além desses elementos, existe um item clássico dos anos 1970 que voltou com tudo: óculos redondos, pequenos ou grandões (conhecidos como oversized). O estilo redondinho ficou famoso nos rostos dos cantores John Lennon, Rita Lee e Ozzy Osbourne, enquanto Janis Joplin arrasava com um modelo maior. Experimente os óculos redondos coloridos, fica divertido e muito alegre!

 

Gatinho com a lateral esticada

Mais um modelo com pegada retrô. O gatinho ficou muito famoso nos anos 1950 e se destaca pelas armações pontiagudas que lembram a orelha do felino. O formato desse modelo de óculos é elegante e deixa a produção elaborada e sofisticada.

 

Confira nossas dicas para conservar bem seus óculos!

 

Os óculos são bem versáteis e podem ser usados com vários looks. As atrizes Juliana Paes e Bruna Marquezine, por exemplo, já foram flagradas com o modelo gatinho. A lateral esticada traz só um pouco mais de delicadeza. Sabe aquele detalhe que faz toda a diferença?

 

Marsala ou ultra violet?

A Pantone, empresa referência de cores no mundo, já deu a letra: o ultra violet é o tom de 2018. A tonalidade de roxo é contemplativa e sinônimo de originalidade. Que tal usá-la nas armações dos óculos?

 

Marsala, por outro lado, é uma tonalidade única. Até lembra o vermelho, com uma mistura de marrom, mas é um pouco mais sóbria. É a cor do manto dos monges budistas, o que pode trazer um ar sagrado e espiritual nas armações dos seus óculos.

 

Homens antenados usam azul-escuro e verde

A vaidade, há muito tempo, já faz parte do universo masculino. Homens que sabem o que querem estão ligados às tendências. O azul-escuro e o verde estão super em alta para os óculos. Para o look não ficar desproporcional, seja moderno também na armação. O casco de tartaruga tem arrasado nas produções masculinas. É o modelo preferido do ator Ryan Gosling, um homem que manda bem tanto nos looks mais clássicos quanto nos mais ousados.

 

Saiba quando começar a usar óculos de sol em crianças!

 

Arrase no look e no cuidado com os óculos

Para os marinheiros de primeira viagem, temos três dicas úteis para o bom uso dos óculos:

 

  • Não use os óculos como tiara;
  • Use as duas mãos para tirar e colocar os óculos;
  • Não limpe os óculos na barra da camisa. O hábito é comum, mas pode riscar e danificar permanentemente as lentes.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.