Skip links

Dia do Orgulho Nerd – 10 personagens que usam óculos

Os óculos são acessórios utilizados por pessoas das mais diferentes faixas etárias e dos mais variados estilos pelo mundo. Difícil não conhecer alguém que use óculos e nas redes sociais, na TV, nos cinemas (lembre os modelos que tiveram destaque no cinema), na música (veja os 5 óculos de clipes icônicos) e na cultura Nerd não é diferente.

Segundo um estudo da Universidade de Edimburgo (Escócia), pessoas que usam óculos, tendem a ser mais inteligentes. 😉  Mais do que isso, o acessório ajuda a compor a personalidade de cada um e pode trazer um ar mais intelectual para um personagem de desenho animado ou até mais estilo para o protagonista da sua série favorita.

Quem usa óculos nos desenhos e séries

Neste Dia do Orgulho Nerd, Ricardo Magro confira os 10 personagens de desenhos animados e séries que usam óculos! E veja como o acessório contribuiu para a formação da sua essência.

Minions

Todos usam óculos e são pequenos gênios! Constroem tudo rapidinho e têm boas ideias.

via GIPHY

Demolidor – Matt Murdock

Com armação oval e lentes vermelhas, os óculos fazem referência à roupa que o personagem usa quando está caracterizado de Rei da Cozinha do Inferno.

via GIPHY

Edna

A personagem do “Os Incríveis” é a mulher mais importante da história! Sem ela, a família Pêra não teria entrado em ação novamente.

via GIPHY

Orphan Black – Cosima Niehaus

Cosima é uma cientista brilhante, que possui uma trajetória difícil. Durante a série, a vida da personagem sofre muitas reviravoltas e sua personalidade ajuda a encarar os desafios que a vida lhe apresenta.

via GIPHY

Dexter

Dexter é um cientista que consegue criar tudo que deseja para atingir seus objetivos.

via GIPHY

Dear White People – Lionel Higgins

Muito tímido, Lionel sempre esteve à margem da sociedade. O jornalismo foi o caminho escolhido por ele para se expressar perante ao mundo.

via GIPHY

Mr. Peabody e Sherman

Tanto o cachorro quanto o menino usam óculos. O cão é tão inteligente que decidiu adotar um bebê humano depois de ganhar um prêmio Nobel.

via GIPHY

The Big Bang Theory – Amy Farrah Fowler

A neurocientista é PhD em neurobiologia, com um foco de investigação sobre o vício em primatas e invertebrados.

via GIPHY

Simpsons – Milhouse

É o melhor amigo de Bart Simpson, é inteligente, mas é tímido e não muito social na escola.

via GIPHY

Breaking Bad – Gustavo Fring

Dono do “Los Pollos Hermanos”, Gustavo é muito focado e raramente perde a compostura. O que combina perfeitamente com o modelo de óculos mais discreto escolhido para ele.

via GIPHY

Quer saber mais sobre o Dia do Orgulho Nerd? Acesse nosso Facebook e Instagram e fique de olho.

 

Fontes

Veja

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.