Skip links

Óculos para loiras

Sabemos que ser loira é um estado de espírito. Ter o cabelo claro, tanto de forma natural quanto por meio de colorações químicas, exige alguns cuidados em relação às roupas, à maquiagem e aos acessórios. Pois é, os óculos também entram nessa lista, já que precisam combinar com o tom da pele e do cabelo.

Aliás, um dos segredos para acertar no uso dos óculos é escolher justamente uma cor que harmonize com o tom dos cabelos. Isso sem falar na importância de valorizar o seu formato de rosto e criar um look equilibrado. Parece difícil? Separamos algumas dicas para mostrar que é muito mais fácil do que você imagina. Confira!

Tem dificuldade para enxergar? Confira aqui as possíveis causas!

As loiras na história

Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Farrah Fawcett e Sharon Stone são algumas das atrizes que eternizaram o movimento das loiras no cinema. Mas quem começou com essa tendência dos fios claros foi Jean Harlow, que causou estranheza quando chegou com os cabelos claros em um set de filmagem na década de 1920.

 

Naquela época, as mulheres tinham acabado de conquistar espaço no mercado de trabalho e ficaram ainda mais vaidosas. Cabelos brancos denunciavam suas idades, portanto, a tintura começou a ser usada. Foi quando muitas morenas passaram a ser loiras. Ao longo da história, os fios claros viraram sinônimo de sensualidade, poder e sofisticação.

 

Como escolher

Agora que falamos sobre a história dos cabelos loiros, chegou a hora de mostrar como valorizar esse tom por meio dos óculos. Existem alguns tons que funcionam em qualquer tipo de loiro, como marrom e lente do tipo tartaruga. O mais legal de tudo é que essas opções combinam com qualquer ocasião, inclusive no ambiente de trabalho.

 

Saiba como cuidar da sua saúde em 4 passos!

 

É importante lembrar que os óculos ajudam a passar uma imagem. Portanto, loiras que desejem um ar mais romântico e sereno devem investir em armações em tons de violeta e rosa. Mas, se a ideia é transmitir um ar mais alegre e descontraído, opte por óculos em cores como vermelho, dourado e laranja.

 

Quanto ao modelo de óculos, vai depender mais do seu formato de rosto do que da cor do seu cabelo. Tenha em mente, porém, que o cabelo loiro chama atenção. Por isso, evite armações muito grossas, que podem acabar pesando no visual. De forma geral, dê preferência aos modelos médios, que combinam com praticamente todos os rostos.

 

E quanto aos óculos de sol? As dicas são as mesmas, mas você tem um pouco mais de liberdade para ousar, já que este tipo de óculos é usado em momentos descontraídos. É só escolher a cor que mais combina com o seu estilo e liberar o poder de loira que existe dentro de você.

 

Quer mais um conselho que vale ouro? A equipe das Óticas Diniz está pronta para te ajudar a encontrar os óculos que vão deixar você ainda mais linda. É só procurar a loja mais próxima!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.