Etiqueta: saiba quando usar e quando não usar os seus óculos escuros

Usar óculos de sol é mais do que confortável: é essencial para a saúde dos seus olhos. Eles oferecem uma camada de proteção extra contra a radiação ultravioleta da luz solar, além de resguardar seus olhos contra o vento e as partículas de sujeira. Mais do que isso, são acessórios importantes para quem quer compor looks estilosos, além de reduzirem o incômodo causado pelo brilho da luz do dia.

Se você ainda não tem o seu, está esperando o quê? Nas Óticas Diniz, você encontra óculos escuros das melhores marcas para arrasar com qualquer look e em diversas situações.

Mas você sabe quais são as regras de etiqueta que envolvem esse acessório? Não? Então

Quando usar

A regra básica dos óculos escuros é simples: use em locais abertos. Se você está dirigindo, pegando transporte público, curtindo um dia no parque ou passeando na praia, pode usar óculos escuros sem medo de errar. Nessas situações, eles são a sua salvaguarda contra uma série de problemas.

Lembre-se que também é importante usar óculos escuros mesmo em dias nublados. Eles são importantes nesses momentos, já que a cobertura de nuvens não protege os olhos contra os raios UV.

Em ambientes fechados, há situações em que o uso de óculos de sol está liberado. Se você está trabalhando de frente para holofotes, por exemplo, ou em ambientes como shopping centers, o uso das lentes escuras está liberado.

Situações onde o uso não é indicado

Os óculos escuros podem formar uma barreira visual, mesmo quando as lentes não são tão escuras. Quando você precisar conversar com alguém, o contato visual é importante. Por isso, qualquer situação que exija uma conversa “olho no olho” deve ser feita sem óculos de sol.

Isso também vale para locais abertos. Se você está num almoço na área externa de um restaurante, usar óculos escuros atrapalha na comunicação com o seu interlocutor. Nesses momentos, deixe os óculos de lado. Outra exceção à regra dos locais abertos são casamentos diurnos. Nesse caso, tente evitar o acessório. Afinal, nenhuma noiva gosta de ver os convidados usando óculos de sol em suas fotos de casamento.

Lembrando que tudo depende da situação, do ambiente e das pessoas. Acima de tudo se a pessoa está confortável ou não.

Quer encontrar os melhores óculos escuros para o seu dia a dia? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *