Skip links

Óculos de grau: quantas armações você precisa ter para garantir a saúde dos seus olhos?

Os óculos de grau são essenciais para ajudar a corrigir um problema de visão e trazer qualidade de vida. Se antigamente eram vistos como um acessório que prejudicava a imagem estética de uma pessoa, hoje estão na moda e existe até quem use óculos com lentes sem grau, apenas como uma questão de estilo.

 

No entanto, a vida de quem usa óculos de grau não é fácil. Além dos cuidados diários com limpeza, manutenção e o uso correto, é preciso estar preparado para imprevistos como quebra, perda ou até mesmo o furto do acessório. Mas o que fazer caso algum desses incidentes aconteça de uma hora para a outra e os óculos não puderem mais ser utilizados?

 

Independente do seu problema de visão ou se você utiliza os óculos de grau apenas como acessório de estilo, é fundamental estar preparado para momentos assim. O uso dos óculos é uma questão de saúde e não dá para deixar de usá-los inesperadamente. Por isso, é essencial ser precavido e ter óculos de reserva enquanto aguarda uma consulta para pegar uma nova receita e, então, mandar fazer os novos óculos.

 

Confira como combinar óculos e chapéu!

 

Mas, afinal, quantos óculos de grau são necessários ter como reserva? Especialistas afirmam que não existe uma quantidade certa de óculos para ter como reserva, qualquer que seja o caso. O mais importante, no entanto, é contar com, no mínimo, uma opção para quando algum imprevisto acontecer.

 

Muito além da saúde

Além de serem indispensáveis para a saúde da visão, os óculos ganharam status de acessório de estilo e se tornaram importantes para compor looks nas mais diversas situações. Por isso, é sempre bom ter outras opções de modelos e cores diferentes para variar o visual.

 

Quando deixamos de falar só de saúde e passamos a pensar no estilo, não existe um número mínimo de quantos óculos de grau devemos ter. Para ficar mais fácil, pense nos seus sapatos. Normalmente, temos um modelo mais apropriado para cada ocasião e sabemos como combiná-lo com determinadas roupas. É a mesma coisa com os óculos: cada modelo combina mais com um tipo de evento.

 

Conheça algumas dicas para conservar bem seus óculos!

 

Claro que você não precisa comprar vários óculos de grau, mas pode apostar em alguns modelos mais clássicos que funcionam em praticamente todas as ocasiões. Experimente armações de diferentes cores, materiais e espessuras, sempre respeitando o seu formato de rosto, ok?

 

Ter outras opções de óculos de grau fará toda a diferença no visual. Há muito tempo o acessório deixou de ser motivo de brincadeiras na escola ou fora dela. Pouco a pouco, os óculos se tornaram um grande aliado da moda. O importante é valorizar o rosto e destacar ainda mais o seu estilo, além de oferecer conforto visual.

 

Na hora de escolher seus óculos de grau, conte com as Óticas Diniz. Estamos prontos para te ajudar a encontrar modelos que combinam perfeitamente com o seu gosto.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.