Skip links

Os óculos dos anos 90 que voltaram com tudo e estão na moda

A moda é cíclica e de tempos em tempos as tendências antigas voltam a ficar em alta. Há outras, inclusive, que nunca saíram de moda.

Os anos 90 foram marcados por muitas influências que até hoje se refletem na moda e, com os óculos não poderia ser diferente. Os modelos daquela época estão fazendo a cabeça das celebridades e do público em geral, e voltaram tanto na forma de cópias idênticas, como de releituras para os mais modernos e ousados.

A moda dos anos 90, influenciada pelos exageros dos estilos de décadas anteriores, valorizou as cores vivas e vibrantes. Além disso, foi marcada pelo minimalismo e pela diversidade de estilos, que conviveram em harmonia.

Nos óculos, os modelos pequenos marcaram presença e agora estão de volta com tudo, ganhando muitos corações. Encontrados em diversos formatos, os minióculos possuem aquela pegada vintage, em modelos redondos, quadrados e o clássico gatinho.

Se você gosta de investir em um estilo rock’n’roll ou apenas de peças mais neutras, como jeans e jaqueta preta, que tal escolher óculos pequenos redondos de lentes pretas ou coloridas? Combina muito!

Agora, se você é mais diurno e gosta de aproveitar os dias ensolarados na beira da piscina ou na praia, pode abusar de óculos em formato retangular com lentes neutras ou coloridas, que são outro ponto forte dos anos 90 que voltou com tudo.

Lentes escuras nunca saem de moda e combinam com qualquer estilo. Se você ainda tem receio de investir em óculos retrô, uma boa ideia é optar por um pretinho básico, que dá ainda mais estilo e atitude ao seu look.

O mais importante é não deixar de lado seu estilo e escolher sempre o modelo que mais combina com você. Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.