Skip links

A febre das cordinhas

No universo da moda, tudo se renova. Uma peça que fez sucesso em uma determinada época pode ficar com cara de coisa antiga por muitos e muitos anos, até voltar com tudo e virar uma febre. Um bom exemplo é a cordinha para óculos, que causou certo estranhamento inicial, mas hoje é um ícone de estilo e atitude.

 

Se o nome desse acessório não pareceu familiar para você, trata-se daquelas cordinhas, muito usadas pelas vovós para não perder os óculos e tê-los sempre por perto. Se antes elas eram feitas com plástico e elástico, atualmente possuem diversos tamanhos, materiais e até cores. Tudo para ficar na moda e conquistar um número cada vez maior de pessoas.

 

Confira nossas dicas para ter olhos mais saudáveis!

 

Como tudo começou

Muita gente nem imagina, mas a história das cordinhas começou na década de 1970, exatamente com a proposta de evitar quedas e perdas dos óculos. Era uma época de extravagância e alegria, portanto, os modelos pareciam correntes com pequenas argolas.

 

Os anos se passaram e o acessório fez sucesso entre o público mais velho, já que o uso de óculosa partir dos 50 anos é mais frequente. Por isso, a cordinha foi vista por muito tempo como um objeto das avós.

 

A primeira tentativa de tornar a cordinha em elemento fashion foi em 2010, quando celebridades como a cantora Rihanna usaram modelos lançados por diversas grifes.

 

Em 2013, uma marca focada justamente na criação das cordinhas para óculos revolucionou o mundo da moda e passou a versatilidade desse acessório. De lá para cá, virou mania e faz a cabeça de mulheres de todas as idades, inclusive adolescentes.

 

Conheça a importância do uso de óculos de sol em crianças!

 

Como usar

As cordinhas para óculos começaram a fazer sucesso no Brasil em 2015, com a criação de uma marca carioca. Apesar de começar tímido por aqui, o acessório virou febre na última primavera e promete continuar em alta por muito tempo, já que sempre surgem novos modelos para combinar com diversos óculos e looks.

 

Hoje em dia, é possível encontrar diversos materiais para as cordinhas, sendo que as mais comuns são de plásticometal e até couro. O tamanho também varia: existem opções com argolas mais largas e coloridas e outras em versões menores, lembrando exatamente as antigas cordinhas das vovós.

 

Um dos diferenciais do acessório é dar um toque retrô para o look, deixando-o estiloso e cheio de ousadia. Caso queira um visual descontraído, invista nas cordinhas coloridas para óculos, que criam uma atmosfera nostálgica com ares dos anos 1980 e são perfeitas para eventos nos fins de semana.
Versões mais discretas, com pequenas pérolas e pedras, podem funcionar como um ponto de luz no look. Essas cordinhas ficam ótimas com óculosdo tipo gatinho ou que remetam ao glamour dos anos 1960. Combine com peças clássicas, como uma camisa social branca e uma calça preta de alfaiataria e pronto, você tem um lindo look para usar no ambiente de trabalho e em eventos formais.

 

Vá até uma das lojas das Óticas Diniz, escolha o modelo de óculos que mais combina com você e arrase na combinação com a cordinha.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.