Um acidente deixou os seus óculos desalinhados? Não tente desentortá-los!

Quem usa óculos sabe melhor do que ninguém que acidentes acontecem. Não importa o quão cuidadoso você seja, essa peça sempre está sujeita a imprevistos. Quem nunca deixou os óculos caírem de cima da mesa? Ou dormiu com os óculos no rosto e acordou com eles desalinhados? Ou até sentou em cima deles após esquecê-los na cama ou no sofá?

Essas coisas acontecem. Mas não precisa ficar desesperado se seus óculos estão danificados. Nas Óticas Diniz você encontra centenas de modelos diferentes!

Algumas armações, porém, podem ser recuperadas. Esse processo deve ser feito com muito cuidado. O ideal é sempre procurar um profissional para desentortar os óculos. Assim, você garante que as lentes e as partes mais delicadas da peça não serão afetadas.

Os processos caseiros só servem para alguns tipos de armações de acetato e podem danificar as lentes. Isso acontece porque, para esses reparos, é necessário mergulhar os óculos em água quente para tornar as armações mais maleáveis. O problema é que as lentes que recebem tratamentos especiais, como antirreflexo e proteção UV, podem trincar com a alta temperatura, causando lesões e um prejuízo financeiro ainda maior.

Usar óculos desalinhados faz mal

Para quem usa óculos, o encaixe da peça no rosto é fundamental, não só para a saúde ocular, mas também para o conforto. Armações desalinhadas podem apertar no nariz e nas orelhas, provocando possíveis dores de cabeça. Se a armação entorta para fora, os óculos não param da maneira correta sobre o nariz, o que pode provocar irritação e queda.

Por isso, sempre procure um profissional ótico para desentortar as suas armações que passam por imprevistos e acidentes. Assim, você se protege de problemas e inconveniências.

O melhor reparo é a prevenção

A solução ideal é proteger os óculos. Alguns cuidados simples podem evitar que as armações fiquem desalinhadas, economizando dinheiro e dores de cabeça para o consumidor.

Para começar, evite apoiar seus óculos na cabeça. Fazer isso pode provocar desalinhamento na armação, além de sujeitar os óculos a quedas e subsequentes arranhões e trincos nas lentes. Quando não estiver usando-os, guarde seus óculos dentro de um estojo aveludado e sempre com as lentes viradas para cima.

Também é importante manter a peça longe de fontes de calor. Não deixe os óculos desprotegidos em locais com luz do sol direta, como ao lado de janelas ou dentro do carro. Lave as lentes usando apenas água e sabão neutro, deixando-as secar naturalmente, ou usando um lenço de microfibra, evitando, assim, manchas e resíduos nas lentes.

Além disso, sempre manuseie os óculos com as duas mãos. Dessa forma, você minimiza as chances de queda e garante o alinhamento desse acessório tão essencial.    

Nas Óticas Diniz, você encontra serviços de manutenção gratuita, como limpeza, ajustes e troca de paleta. Assim você tem mais segurança e proteção para os seus óculos.

Quer encontrar produtos resistentes e de excelente qualidade? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *